Pinheiral promove Plenária Ampliada da Conferência da Saúde no último sábado, (25)

Plenária ampliada reuniu diversos profissionais da área e a população

O Conselho de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Pinheiral realizou no último sábado, 25, a Plenária Ampliada da Conferência da Saúde, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS), cujo objetivo foi ouvir a população e discutir melhorias para o SUS (Sistema único de Saúde), visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento, que serão discutidas na Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em maio, cujo tema é: “Garantir Direitos e Defender o SUS- Amanhã vai ser outro dia”.

A plenária contou com a presença de profissionais de área, conselheiros municipais, autoridades, representantes do governo e população, além da coordenadora de mesa do Fórum do Médio Paraíba, Luzia Quintino e a fonoaudióloga, palestrante do evento, Priscila Félix que abordou o tema: Identificação precoce dos sinais de Autismo.

Estiveram presentes, o prefeito Ednardo Barbosa, a Vice- prefeita Sediene Maia, o secretário de Saúde, Everton Alvim e os vereadores Mário Arthur e Leonardo Barros.

O Prefeito Ednardo Barbosa, ressaltou a importância em poder retornar as discussões sobre a saúde após dois anos sem o evento em decorrência da pandemia.

- A pandemia da Covid- 19 nos afastou de momentos como esse, de discussão para buscarmos melhorias. Sabemos que temos muito ainda a avançar, mas, temos que comemorar os avanços conquistados nos últimos anos e esse momento tão importante - disse o prefeito.

Para a Vice-prefeita, Sediene Maia, promover mudanças e ouvir os profissionais que atuam de frente na área da saúde, agrega positivamente para ir em busca do melhor para a cidade.

- Importante abordarmos o princípio do SUS, que é promover a igualdade, o atendimento igualitário para todos, ouvir os profissionais e saber o que eles pensam, torna ainda mais interessante essas discussões de melhorias - afirmou a vice-prefeita.

Para o secretário de Saúde Everton Alvim, debater melhorias é crucial para o futuro do sistema de saúde da cidade e consequentemente, da população.

- É essencial estarmos juntos neste momento, para discutirmos o futuro do município de Pinheiral, é importante para todos. Ficamos felizes em ver que a população aderiu a ideia e vieram participar junto conosco - disse o secretário