Prefeitura de Pinheiral, polícias civil e militar formalizam regramentos para o 28ºaniversário da cidade

Evento será realizado entre os dias 10 e 13 de junho

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), em conjunto com as polícias civil e militar do município formalizaram, na tarde da última terça-feira, 30, em reunião realizada no auditório da prefeitura, os regramentos das autoridades para a participação de vendedores ambulantes, barraqueiros e proprietários de quiosques que farão parte do 28º aniversário da cidade. Na reunião, ficou definido, por parte do 28º Batalhão da Polícia Militar e da 101ª Delegacia de Polícia Civil, os horários de funcionamentos de quiosques, atuação dos ambulantes e os horários de encerramento dos shows.

A reunião contou com a presença de membros da comissão organizadora da festa, composta pela Secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa, da vice-prefeita, Sediene Maia e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa. Participaram também os integrantes do 28º batalhão de Polícia Militar, como o Major Rodrigo Faleiro, o Tenente Cunha, do inspetor da 101ª Delegacia de Polícia de Pinheiral Marcos José, o supervisor da equipe de segurança, Orizon, Mario Santos, o diretor do Departamento de Fiscalização e Postura de Pinheiral, Marcelo Ferreira, o diretor de Trânsito e Transporte José Vargas, juntamente com os proprietários de quiosques, barraqueiros e vendedores ambulantes.

A festividade será realizada entre os dias 10 e 13 de junho, nas Praças Brasil e Teixeira Campos, com uma programação repleta de atrações que irão contemplar vários artistas locais, além dos shows com a dupla sertaneja Marcos e Belutti, grupo de pagode Bom Gosto e o cantor gospel, Jairo Bonfim com participação do Ministério Sarando a Terra Ferida.  Serão quatro dias de festa, com entrada franca e atrações voltadas para toda a família.

De acordo com a secretária da pasta, Aline Gouvêa, o objetivo é atender as necessidades dos comerciantes e oferecer ao público uma segurança adequada.

- A reunião foi muito produtiva e acreditamos que assim como nos anos anteriores, todos estão comprometidos para fazer com que a festa seja bem-sucedida e com muita segurança. Agradeço a cada um que compareceu e desejo sucesso nas vendas de todos- disse a secretária.

Fica proibido durante a realização do evento, o uso e transição de garrafas de vidro ou qualquer material perfurocortante, utilização de coolers (equipamento que mantém a temperatura de alimentos e bebidas, sem a função de refrigerá-lo) e caixas de aparelho de som portátil. Essas foram algumas regras definidas durante a reunião e em caso de não cumprimento das mesmas, o autor poderá ser detido e retirado do local por desrespeitar os regramentos das autoridades.