Prefeitura de Pinheiral promove 1º Workshop sobre o enfrentamento e violência contra a mulher

Evento é gratuito e aberto ao público

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceria com o Estado do Rio de Janeiro, promove nesta terça-feira (06), a partir das 15 horas, o 1º Workshop sobre Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Pinheiral, localizada na Rua Justino Ribeiro, nº228, Ipê.

O workshop será ministrado pela coordenadora Amanda Becker e possui o objetivo de ensinar técnicas de autodefesa e como agir em casos de assédio e agressão.

Segundo o programa, as técnicas de defesa pessoal podem ser utilizadas em casos de tentativas de agressões físicas a que o público feminino está exposto em seu cotidiano, além de influenciar positivamente em sua dignidade, segurança e autoestima, sempre valorizando a integridade pessoal por meio do esporte.

Para a secretária da pasta, Patrícia Rivello essa é mais uma oportunidade para promover aprendizado e conhecimento sobre o assunto.

- Acreditamos que com informação podemos conscientizar as mulheres e a sociedade sobre o tema que cresce alarmantemente todos os dias. A violência contra mulheres é uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Vamos alertar a população e esperamos pelo maior número de participantes - disse a secretária.