Prefeitura promoverá IX Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta-feira

Saiba mais!

Com o tema Garantia de direitos para o fortalecimento do SUAS a Prefeitura de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 21 de julho, às 13 horas, na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Centro. Definir diretrizes para o aprimoramento da Política de Assistência Social e eleger as entidades que irão compor o Conselho Municipal estão entre os objetivos da conferência.A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, alerta sobre a importância da eleição do conselho e a oportunidade de dialogar sobre os planos para a Assistência Social.O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão muito importante, pois é um órgão fiscalizador, consultivo e tem a representatividade de entidades que defendem a igualdade dos direitos sociais e a eleição é um fato muito importante. Na conferência também vamos ter oportunidade de discutir junto com a população as propostas e atividades que queremos ver na política de assistência social, disse a secretária.