Academia da Saúde abre nova Modalidade Gratuita para Crianças

Faça a inscrição de seus Filhos!

A Academia da Saúde do Centro, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, está com novidade gratuita de atividade física para crianças: o Treinamento Funcional Kids. As inscrições já estão abertas para a nova modalidade que é voltada para crianças de 4 a 6 anos e de 7 a 12 anos. As vagas são limitadas.

Flexibilidade, condicionamento físico, emagrecimento, agilidade e resistência estão entre os principais benefícios da nova modalidade oferecida gratuitamente no município. Além disso, é um forte aliado no combate do sedentarismo e da obesidade infantil, que é uma realidade nos dias atuais, além de ser uma atividade lúdica, proporciona melhora na motricidade e suas valências como lateralidade, coordenação motora e equilíbrio.

Os alunos através das aulas de funcional irão desenvolver a postura, consciência corporal e força através de movimentos lúdicos que utilizam o próprio peso corporal, garantindo assim um treino seguro sem cargas excessivas sobre as crianças, explicou a coordenadora da Academia da Saúde, Priscilla Careli.

A Academia da Saúde do Centro, que fica na Rua Helena Corrêa de Miranda, nº100, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3356-6339.