Prefeitura Incentiva Prática Esportiva de Moradores com Jogos Interbairros

Participe!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo promoverá um torneio esportivo para mobilizar os moradores da cidade: os Jogos Interbairros (JIB). O evento contará com 12 modalidades esportivas (futsal, futebol society, voleibol, handebol, dama, xadrez, dança de salão, buraco, sinuca, tênis de mesa e malha), que serão disputadas por moradores dos bairros da cidade. A competição acontecerá do dia 08 até 27 de agosto. O objetivo é promover a prática esportiva e interação social entre os moradores da cidade.

Os moradores interessados em participar deverão procurar até o dia 07/08 a Associação de Moradores do seu bairro. Para organizar o torneio o Departamento de Esporte está promovendo reuniões junto com os presidentes das Associações de Moradores. Na última semana (11-07), foi realizada mais uma reunião para o sorteio das disputas entre os bairros, na Secretaria Municipal de Educação.

O coordenador de Esporte, Paulo Cesar Leite Franco, destacou a importância da competição para alavancar o esporte em Pinheiral.

Eu acho o campeonato importante porque oportuniza as pessoas que são ociosas a participar de práticas esportivas e saudáveis. Vejo que a população de Pinheiral carece de momentos de lazer, sendo assim, uma competição que mexe com todos os bairros, vai oferecer lazer não só pra quem vai participar, mas também para as pessoas que vão assistir, disse o coordenador.

O JIB terá premiação em material esportivo para as associações vencedoras, correspondendo ao valor de R$700,00 ao primeiro colocado; R$500,00 o segundo e o terceiro colocado no valor R$300,00.

COMPETIÇÕES - Segundo o coordenador a competição entre os bairros terá início com partidas de futebol society, no campo society, no bairro São Jorge. A competição nesta modalidade acontecerá do dia 8 a 10/08, a partir das 19 horas.

Já do dia 14 a 16/08 acontecerão partidas de voleibol e handebol, na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Centro, a partir das 19 horas. O Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira sediará a modalidade dança de salão, no dia 17/08 e no dia 19/08 a partir das 19 horas, as provas de atletismo como arremesso de peso, corrida de 100 metros, 1200 metros, revezamento 4 por 100 e salto em distância a partir das 9h.

No bairro Paraíso serão realizadas provas de malha, que acontecerão nos dias 24 e 25/08. Os jogos de futsal acontecerão do dia 21 a 23/08, na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Centro, a partir das 19h. O campeonato será encerrado no dia 27/08 com jogos alternativos como dama, buraco, xadrez, tênis de mesa e sinuca, na Praça Brasil, no Centro a partir das 8 horas.