Prefeitura dá Início à Operação Pinheiral Legal

Pariticipe!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Governo, da SEMUHR - Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Rural, deu início a "Operação Pinheiral Legal".

A Operação Pinheiral Legal é uma inciativa do Governo Municipal para identificar e fiscalizar construções que se encontram em áreas de risco, áreas de preservação e áreas irregulares no município de Pinheiral. A equipe é composta por funcionários representantes das Secretarias envolvidas e conta ainda com fiscais municipais de obras e Posturas e representantes da Defesa Civil.A Operação teve como ponto inicial o entorno da Rodovia Benjamim Constat (Estrada Pinheiral x Arrozal) no último dia 19.

"O município de Pinheiral passa hoje por um Processo de Regularização Fundiária e a Operação Pinheiral Legal é de suma importância, não só para fiscalizar como também para informar a comunidade para que participem desse processo junto com o Governo Municipal. Para que nos ajudem também a repassar as informações e na fiscalização que deve ser diária", disse a Andréya Lemos, da Secretária Municipal de Governo, da SEMUHR - Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária.

"Antes de vender, comprar ou construir, as pessoas devem procurar a Prefeitura para se informar da real situação em que encontra o terreno ou imóvel para evitar que fiquem na ilegalidade e prevenir danos maiores, até mesmo financeiros" - destacou.