Pinheiral sedia XII Encontro Regional do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande

Saiba mais!

A vice-prefeita e secretária de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Sediene Maia participou da abertura do XII Encontro Regional do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande dos Conselheiros Tutelares, no Rotary Clube de Pinheiral. Evento inédito em Pinheiral que reuniu cerca de 100 pessoas entre conselheiros da região, membros do Poder Público e entidades representadas.

A iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pinheiral, a Associação de Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro e o Conselho Tutelar de Pinheiral aconteceu nesta sexta-feira (04/08) e abordou o tema "Escola, Família e Comunidade: parceria e responsabilidades para a Educação de crianças e adolescentes".

"Nós dividimos a responsabilidade da recuperação de um ser humano, não é um objeto. É exatamente nesta questão que entra o papel do Conselho Tutelar, fundamental na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Às vezes é mal interpretado, como o Conselho Tutelar que tem que resolver. O papel não é "entrar em uma cirurgia", mas no tratamento", destacou a vice-prefeita.