Ação Inédita "Dia de Campo" beneficia proprietários de cavalos de Pinheiral

Confira!

Em uma ação inédita os proprietários de cavalo de Pinheiral puderam participar no último domingo (06/08) do evento Dia de Campo, no bairro Centro. Uma parceria entre Prefeitura de Pinheiral e o Clube do Cavalo responsável pela realização do evento que contou com vacinação para equinos e uma palestra de orientação realizada pelo CIRAC sobre a importância de manter os animais em local adequado.

O vice-presidente do Clube do Cavalo, Leandro Ferreira, se mostrou entusiasmado com a parceria feita entre o Clube e Prefeitura de Pinheiral.

É uma parceria inovadora. Estamos muito agradecidos ao prefeito, Ednardo Barbosa, pela atitude de fazer essa parceria. Sei que o clube e o prefeito dividem a preocupação de integrar a sociedade e a comunidade cavaleira de Pinheiral. Essa parceria ainda vai render mais frutos, temos um projeto de equoterapia que futuramente deverá ser implantado na cidade, disse Leandro.

O secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Raimundo de Sá e Souza disse como surgiu a ideia do evento.

A gente percebe que tem muitos animais que ficam em local inadequado na cidade, então achamos válido fazer um evento para além da vacinação gratuita dos animais, realizar também um trabalho de conscientização junto aos proprietários dos equinos para que os animais possam ser mantidos em locais apropriados para evitarmos acidentes, disse o secretário.