Prefeito promove reunião com a Light para buscar solução para casas no bairro Parque Maíra
Saiba mais!
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, promoveu na manhã desta quarta-feira (21/09) uma reunião com os representantes da Light, Jaci Porter e Marcos Paulo de Souza, em busca de solução sobre a falta de energia elétrica ligada de forma regular nas casas do conjunto habitacional do bairro Parque Maíra - que pertence ao Governo do Estado. Os moradores que atualmente residem nas casas - não concluídas e nem entregues pelo Estado-, tiveram a ligação elétrica feita de forma irregular desligada pela empresa no início desta semana. O problema existe e está há mais de cinco anos sem solução.
Desde o início da nova gestão, o prefeito Ednardo Barbosa, tem buscado soluções para regularizar a situação não só da energia elétrica como a falta de infraestrutura existente - junto ao Governo do Estado, que é o órgão responsável pela Obra. No início da semana (19/09), Ednardo atendeu moradores na Prefeitura de Pinheiral - que estava fechada para atendimento ao público devido à mudança para a nova sede. O prefeito não só explicou sobre a tentativa do Município em obter a autorização junto ao Governo do Estado - ação que já vem sendo tomada desde fevereiro-, assim como se comprometeu em buscar soluções junto a Light sobre a possibilidade de a Prefeitura intervir na questão para resolver o problema dos moradores.
"O que a gente puder fazer entre a Prefeitura de Pinheiral e a Light para resolver esse problema enfrentado pelos moradores, nós vamos fazer", disse o prefeito Ednardo.
Na tentativa de agilizar a questão, na reunião realizada hoje, o prefeito fez a entrega de documentações iniciais sobre a localidade aos representantes da Light - que se comprometeram em avaliar junto à direção da empresa e estudar como poderá ser feito o trâmite para a regularização - e apresentado em uma nova reunião que será realizada na próxima semana.
"Pedi urgência e será realizada, já no início da próxima semana uma nova reunião, pois essa questão está prejudicando não só quem mora na localidade como todo o bairro Parque Maíra, muitos precisam de aparelho de nebulização, usam insulinas e, nós precisamos resolver isso", disse o prefeito.