Prefeito garante em Brasília 1,8 Milhões de recursos para Obra e Saúde

Saiba mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, anunciou em sua página na rede social nesta quarta-feira (28/02) novidades para Pinheiral. Direto da Câmara de Deputados, em Brasília o prefeito comunicou que conseguiu R$1,8 milhões em recursos para os setores de Obras e Saúde. Entre eles, está a execução do projeto de acessibilidade que será realizado em ruas da cidade como a Avenida Nilton Penna Botelho, no bairro São Jorge até a entrada bairro Três Poços, e que prevê ainda, além da recuperação de vias, a sinalização de faixas e implantação de placas.

Garantimos no total um milhão e oitocentos mil de verba para Pinheiral. No encontro realizado nesta terça-feira (27/02) com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em que conseguimos recursos para a continuidade da execução do projeto de acessibilidade que será realizado em ruas da cidade como a Avenida Nilton Penna Botelho, no bairro São Jorge até a entrada bairro Três Poços. Com essas ações, vamos poder melhorar não só as vias que estão cheias de buracos, mas principalmente padronizar as calçadas e implantar sinalização viária horizontal (faixas) e vertical (placas), para que pedestres não corram mais risco de atropelamento ao andar na rua, assim como, garantiremos o direito de ir e vir dos cadeirantes, disse o prefeito.

O prefeito também esteve junto com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao participar de uma audiência pública de prestação de contas realizado para os deputados e prefeitos, onde aproveitou para dar as boas notícias também para área da Saúde de Pinheiral.

Serão pagas duas emendas de R$ 399 mil cada para a área da Saúde de Pinheiral referentes a emendas de 2017, dos Deputados Federais, Alexandre Serfiotis e Deley de Oliveira, que vão garantir investimentos em equipamentos para o Hospital Municipal, a Maternidade, o Ambulatório, a Clínica de Fisioterapia e para os Programas de Saúde da Família (PSF), além de veículos como microonibus para melhorar o atendimento prestado a população. Além disso, com a emenda do Deley poderemos atender uma grande demanda que necessita dos serviços oftalmológicos. Para isso abriremos um consultório de oftalmologia. O meu compromisso com Pinheiral continua firme e forte. Contem comigo, disse o prefeito.