Pinheiral terá Programação Especial no Mês das Mulheres

Saiba mais.

Prefeito Ednardo Barbosa, assinará o termo de convênio para implantação da Casa Abrigo de Permanência Breve para acolher mulheres vítimas de violência

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos preparou um mês de programação em comemoração ao Mês das Mulheres. Em Pinheiral, a programação no dia 08 de março contará com a palestra As muitas formas de violência, a partir das 08 horas, na Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior, no bairro São Jorge. A ação tem como público-alvo alunos e pais da escola.

Dentre as comemorações previstas, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinará o termo de convênio para implantação da Casa Abrigo de Permanência Breve, que acolherá mulheres vítimas de violência na região em conjunto com os prefeitos da região Médio Paraíba. A assinatura acontecerá no Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quinta-feira (08/03), às 15 horas, na sede da Prefeitura de Volta Redonda, em Volta Redonda. O projeto foi possível após parceria firmada entre Governo do Estado e os municípios de Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Vassouras, Quatis, Resende, Porto Real.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância do evento.

Neste Dia da Mulher teremos uma conquista muito importante para Pinheiral, pois todos os prefeitos da região, em especial o nosso prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vão assinar o convênio da Casa Abrigo de Permanência Breve, que acolherá mulheres de toda a região, que sofrem violência doméstica, disse a secretária.

Nos eventos que programamos para Pinheiral, trabalharemos bastante a questão da prevenção à violência e visando as igualdades, as diferenças e para que a mulher seja respeitada no trabalho, na sua casa e em seus relacionamentos, pois precisamos ainda evoluir com relação ao respeito à mulher, disse Patrícia.

PROGRAMAÇÃO - No dia 14 de março, às 9 horas, as mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Parque Maira, participarão de um bate-papo. As mulheres CRAS do bairro Cruzeiro também participarão da iniciativa, às 9 horas, no dia 20 de março, na sede da unidade do bairro.

Já no dia 23 de março a toda comunidade terá a oportunidade de participar da palestra Mulher, sua vida é o seu bem mais precioso que será ministrada pela assistente social, Denise Cordeiro, às 14 horas, no Pinheiral Palace Hotel, no bairro Vale do Sol. Para fechar o mês de março, toda rede de atendimento a mulher participará de uma roda de conversa, às 9h30min., no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral, com o tema: Construindo a rede de cuidados com a Mulher.