Vítimas de Violência: Prefeitos e Estado implantam Casa Abrigo para Mulheres

Saiba mais!

As mulheres vítimas de violência agora têm onde receber abrigo. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinou o convênio para implantação da Casa Abrigo de Permanência Breve, em conjunto com os prefeitos da região Médio Paraíba: de Volta Redonda, Samuca Silva; o de Barra do Piraí, Mário Esteves; e o de Quatis, Raimundo de Souza (o Bruno da Padaria), além do secretário estadual de Direitos Humanos e Política para as Mulheres e Idosos, Átila Nunes e membros das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos das cidades do Médio Paraíba.
O local que tem o endereço mantido em sigilo atenderá mulheres vítimas de violência de todo o Sul Fluminense. A assinatura aconteceu no Dia Internacional da Mulher (08/03), na sede da Prefeitura de Volta Redonda, em Volta Redonda. O projeto foi possível após parceria firmada entre o Governo do Estado e as Secretarias de Assistência Social dos municípios de Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Vassouras, Quatis, Resende, Porto Real.

Devemos pensar as políticas públicas numa maneira regional, como já estávamos fazendo na área da saúde e segurança pública. E, agora, para as Mulheres. Parabenizo o prefeito Samuca Silva pela receptividade, disse Ednardo.

Estamos nos unindo, mesmo em tempos de crise, com o prefeito Samuca Silva e as outras lideranças da região para viabilizar a casa, que pode ser considerada como milagre devido a falta de verbas do Governo do Estado, disse o secretário estadual.