Quarenta jovens de Pinheiral participam de Aula Inaugural do Projeto Empresa Amiga

Saiba mais!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a empresa RKP – Serviços Metrológicos e Inovação LTDA –ME realizaram na tarde desta segunda-feira (19/03) a aula inaugural do Projeto Empresa Amiga com a participação de aproximadamente 40 jovens.

O projeto visa dar oportunidade de qualificação profissional aos jovens atendidos por programas sociais de Pinheiral, principalmente usuários inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Sendo jovens de 14 a 26 anos egressos e/ou em comprimento de medida socioeducativa, com o perfil de baixa escolaridade, evasão escolar.

O empresário, Felipe Rossini Kovags, responsável pela RKP – Serviços Metrológicos e Inovação enalteceu a importância do projeto.

O objetivo do projeto é usar a educação como instrumento transformador. Sou nascido em Duque de Caxias, e já perdi muitos amigos pelas drogas e pela violência. Meus pais sempre me orientaram a seguir o caminho da educação, e graças a esse caminho estou hoje aqui, com uma perspectiva diferente que tinha na infância, disse Felipe.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, falou sobre sua expectativa com a realização do projeto.

A responsabilidade social não é só do Poder Público, ela tem que ser compartilhada com a sociedade civil. Precisamos de pessoas que acreditam no ser humano, como o Felipe e toda a equipe da secretaria de Assistência Social. Se formarmos pessoas melhores, a sociedade sai ganhando. Acreditamos nos jovens que estão aqui e, esperamos que eles, agarrem essa oportunidade, disse Patrícia.

O adolescente Lucas de 17 anos, que está participando do projeto, elogiou a oportunidade inédita que os jovens da cidade estão recebendo.

Eu acho que é uma oportunidade única que a juventude de está tendo. Tenho certeza que vai ajudar muita gente. Metrologia é uma ferramenta que podemos usar em muitas áreas como na engenharia e outras áreas que são do meu interesse, disse.