Alunos da Rede Público realizam Campanha de Conscientização nas ruas

Saiba mais!

Na manhã da última quarta-feira (28/03) cerca de 100 alunos da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto andaram pelas ruas do centro de Pinheiral com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti.

Durante a caminhada que passou pela sede da prefeitura, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão de participar para incentivar as crianças na campanha educativa. Além de folders, os alunos confeccionaram cartazes e faixas pedindo a atenção quanto a água parada dentro de casa em caixas dáguas, calhas, tonéis e pneus.

Essa quarta-feira tivemos um exemplo positivo vindo de nossas crianças da rede municipal que realizaram uma caminhada pelas ruas do Centro. Deram exemplo, ao chamar a atenção sobre o que 10 minutos diários podem fazer de diferença para salvar vidas contra doenças como a dengue, a zika e a chikungunya. Obrigado, a direção da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto pelo convite para participar e parabéns por essa iniciativa educativa com nossas crianças pinheiralenses, disse o prefeito.
A diretora da escola, Ana Claudia Moreira Gama, explicou que a atividade faz parte do conteúdo que foi trabalhado com as crianças dentro de sala de aula.

Nosso projeto deste semestre foi trabalhar informações sobre doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela que são transmitida pelo mosquito. Cada ano é estudado uma doença e, após realizado o trabalho de conscientização junto a população. Por isso, resolvemos andar pelas ruas distribuindo materiais de conscientização, disse a diretora.