Prefeito Participa de Assembleia para Regularização do Bairro Colina

Confira!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou da assembleia do Programa Pinheiral Legal – Regularização de Terras com objetivo de promover a titulação das terras no bairro Colina. Aliás, cerca de 70 pessoas do bairro marcaram presença e tiraram suas dívidas no evento promovido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR), na noite de ontem (10/04), no auditório da sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral.

No encontro o prefeito falou sobre o avanço do programa de regularização, que em um ano e quatro meses, chegou ao quinto bairro. Ednardo falou ainda a expectativa para que os primeiros títulos sejam entregues para os moradores do bairro Ipê, no aniversário da cidade.

Quero falar da alegria em estar contribuindo com a nossa cidade. Cada gestor que passou teve uma parcela significativa, quem conhece a história da cidade sabe, e na nossa gestão a regularização avançou bastante, pois estamos próximos para fazer a entrega dos títulos para os moradores Ipê. Estamos tentando fazer isso no aniversário de Pinheiral, 13 de junho. Já entregamos o trabalho realizado para cartório de Pinheiral avaliar todo o processo. Além disso, estamos com o programa em andamento do Cruzeiro I e II, Palmeiras e, chegando agora, na Colina que será uma experiência que vamos viver, pois será diretamente realizada pela Secretaria de Regularização. Depois, vamos partir para Chalé, Oriente, Posto Zootécnico, disse Ednardo.

Estamos pedindo a colaboração dos moradores da Colina, para atender todos os funcionários que estarão identificados indo até as casas. É um momento importante para cada um de nós, pois a gente sabe da importância em ter a escritura do imóvel no nosso nome, principalmente a seguridade em ter essa documentação. A regularização fundiária avançou muito e hoje é uma realidade em nossa gestão, destacou o prefeito.

A secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andréya Lemos, agradeceu a confiança e explicou as etapas do trabalho que contará com a visita dos cadastradores nas moradias e lotes do bairro para fazer o cadastro físico e o cadastro socioeconômico. Os moradores também puderam conhecer a equipe de cadastradores durante a assembleia.

Agradeço ao prefeito pela confiança em mim depositada para realizar este trabalho junto com toda a minha equipe. Ele é uma pessoa que tem se empenhado muito para o desenvolvimento do município e quando assumiu nos confiou esse trabalho para regularizar os imóveis de Pinheiral, que é o nosso sonho, pois assim como vocês, também moro em área de posse e não tenho escritura da minha casa. A presença de todos é uma demonstração de esperança e da confiança do nosso trabalho, pois vocês também tem a certeza que vamos contribuir para que ao final desse projeto tenham as suas escrituras, disse a secretária.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Colina, Tânia Amorim, agradeceu a presença maciça da comunidade e da chegada do programa ao bairro.

A gente fica feliz em ter esse programa de regularização no nosso bairro. É um momento muito importante para nós, moradores, e fico muito feliz enquanto representante da associação, ver a participação de todos nessa assembleia, disse Tânia.

PROGRAMA - O Programa Pinheiral Legal é um programa do Governo Municipal que visa à regularização fundiária no município de Pinheiral, através de um conjunto de ações e iniciativas para a titulação das terras. Além do bairro Colina, a segunda etapa do programa será realizada posteriormente no Posto Zootécnico, Oriente, Chalé e parte do Centro.

Os bairros da primeira etapa estão em fase final de conclusão do projeto. No bairro Cruzeiro II o projeto está em fase de realização de cadastros. Já no bairro Ipê, o projeto foi concluído e protocolizado no Cartório do Ofício Único de Pinheiral. Nesta etapa é aguardada aprovação para titulação dos moradores. A terceira etapa visa a regularização da área do entorno da Rodovia Benjamin Constant (Estrada Pinheiral x Arrozal), prevista para ser iniciada no primeiro semestre de 2019.

As informações sobre a regularização podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária que funciona na sede da Prefeitura de Pinheiral, de 8 às 17, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua Justino Ribeiro, nº228, Ipê.