Prefeito se reúne com Professores e SEPE e traça melhorias para a Classe

Saiba mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou de uma reunião na tarde de hoje (12/04) junto com a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia e a equipe de secretariado com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) e com professores da rede municipal de Pinheiral.

Amigos, participei junto com a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia e a minha equipe de secretariado de uma reunião muito produtiva junto ao SEPE e com professores da rede municipal de Pinheiral. Juntos, pudemos esclarecer e abordar questões referentes à classe. Estamos trabalhando para que juntos, possamos elevar a cada dia mais a Educação de Pinheiral, disse o prefeito.

Na reunião foi informado que está sendo realizado um estudo para o levantamento de alternativas viáveis junto a Secretaria Municipal de Finanças, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para a implantação do Piso Nacional, com prazo previsto para ser concluído até julho deste ano.

Para atender outra solicitação dos professores, também será feito um estudo para a redução da carga horária para servidores de apoio, após a realização de um levantamento junto aos diretores de cada escola. Sendo que, ficou definido que ele será realizado desde que, não haja a necessidade de novas contratações e prejuízo do serviço.

Informamos que o cumprimento da carga horária de um terço para o estudo e planejamento dos professores dos Anos Finais já foi implantado, disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.

Para os Anos Iniciais e Pré-Escola, foi esclarecido que já existe uma de equipe de professores representando todas as escolas para a implantação da carga horária de um terço para o estudo e planejamento dos professores. Aliás, informado também que já existem propostas definidas para serem implantadas em 2019 e que logo que, sejam concluídas essas etapas, também será feito o estudo para implantação nas creches.

Na reunião foi definida ainda a criação de uma comissão técnico-pedagógica com a participação de professores e pedagogos para elaborar novas propostas pedagógicas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), aproveitando o tempo de estudo, de um terço, já conquistado.

Tendo em vista que, atualmente está em vigor um decreto com prazo até o final de 2018, que está sendo cumprido, nos propusemos a criar um Projeto de Lei para enviar para a Câmara Municipal de Pinheiral visando instituir a eleição para diretores nas escolas municipais de forma democrática, disse o prefeito.

Participaram da reunião os secretários de Administração e Governo, Estanislau Corrêa; de Finanças, Wanderson Siqueira; de Planejamento, Carlos Henrique de Souza; o procurador Joviano Cunha; os professores Aline Alice de Lima e Dinaldo Saulo das Neves, Maria Lúcia dos Santos e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) de Piraí, Robson Miranda da Silva, Oseias Zacarias de Oliveira, Jussara Ferreira Nunes dos Reis.