Secretaria de Educação retoma nesta quarta-feira transporte escolar dentro do Parque Maíra

Saiba mais!

Cerca de 11 alunos da rede municipal de ensino, moradores do bairro Parque Maíra, que eram transportados pelo ônibus escolar municipal, terão os serviços restabelecidos com acesso dentro do bairro com veículo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação a partir desta quarta-feira (18/04).

De acordo com informação da Secretaria de Educação, a mudança no sistema de transporte, ocorreu após a inauguração da Creche Municipal Professor Hugo Leal – quando 11 alunos também utilizavam o transporte escolar que entrava no bairro, para atender as crianças que precisavam ser conduzidas para as creches de outros bairros -, já que o bairro Parque Maíra ainda não tinha creche. Com a inauguração da creche, o transporte passou a ser oferecido com ponto de partida próximo à via de acesso ao bairro, na Avenida Nilton Penna Botelho.

A Secretaria informou que a medida segue o que é preconizado em Lei, já que o transporte escolar é estabelecido para alunos da rede municipal que não tem escola no bairro. O bairro Parque Maíra possui a Escola Municipal Rosa Conceição Guedes e, conta agora, com uma creche para atender as crianças da localidade. Contudo, tendo em vista, a situação dos alunos, que foi colocado em questão no bairro Parque Maíra, a Secretaria estará viabilizando um veículo para atender os alunos que frequentam escolas municipais de outras localidades.

Outra medida que está sendo viabilizada pela Secretaria de Educação para atender os alunos da rede – que não possuem escola no bairro -, é a implantação do passe escolar, que será cedido pela Secretaria Municipal de Educação, visando ainda à economia dos cofres públicos, conforme recomendação da Câmara Municipal.

A nova mudança que está sendo implantada com a confecção da carteirinha escolar, prevê que o transporte escolar seja realizado pela viação, com o oferecimento do passe. Contudo, ainda assim, faremos a retomada desse transporte dentro do bairro para beneficiar os 11 alunos moradores do Parque Maíra, disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.