Prefeito acompanha realização de Obra pedida há 12 anos no Cruzeiro

Saiba mais!

Os moradores do bairro Cruzeiro, na Rua Manoel Torres, serão definitivamente atendidos na realização de uma obra que era aguarda há 12 anos. A rua que é a principal via de acesso para moradores, um dos mais populosos da cidade, está recebendo obras de construção de nova rede de esgoto. Com a obra a Prefeitura de Pinheiral vai resolver um dos principais problemas que ocorriam com o grande fluxo de água, em dias de chuva, que afetava inclusive a estrutura de residências próxima ao local.

Aliás, na manhã desta sexta-feira (20/04), o prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa, fez questão de acompanhar o andamento das obras. No local, o prefeito fez a gravação de um live para compartilhar a notícia com a população.

Hoje estamos aqui trabalhando na rua Manoel Torres, realizando um pedido antigo da população. Estamos realizando mais uma grande obra em nossa gestão, apesar de todas as dificuldades, continuamos trabalhando, disse Ednardo.

Segundo informação do secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Carlos Henrique de Souza, a obra se fez necessária por causa do desgaste da antiga rede de esgoto, que estava desencontrada provocando vazamento de água e, com isso, possibilitou a formação de uma cratera, próximo a algumas casas, deixando os moradores receosos com o problema. A Prefeitura está realizando a construção de uma nova rede, passando mais longe das casas. O objetivo é substituir a antiga rede, que estava com problemas. A previsão é que a obra termine em uma semana, disse.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Paulo Santana, disse que a obra vai evitar futuros transtornos para os moradores. Essa obra se fez necessária para evitar qualquer risco que as casas da Rua Manoel Torres pudessem ter. Nosso desejo era ter realizado a obra há mais tempo, porém tivemos que esperar todo trâmite burocrático e passar o período de chuvas para realizar a obra, disse Pedro.

A moradora da Rua Manoel Torres, Judith Mara, que tem sua casa ao lado do buraco que se formava com o antigo problema, agradeceu ao prefeito pela realização da obra. Agradeço primeiramente a Deus, ao prefeito Ednardo Barbosa e ao secretário de obras, Pedro Paulo Santana. Acabou o meu tormento, meu muito obrigado, disse Judith.
Marta Helena Ribeiro da Silva, moradora do bairro Cruzeiro, celebrou a realização da obra. A obra vai beneficiar todos nós que moramos no Cruzeiro, pois é a principal via. Nós, como moradores, agradecemos ao Ednardo, pois estávamos esperando muito esta realização. Ali é o caminho que fazemos diariamente e quando chovia e o buraco cedia, ficávamos com medo de passar até de carro por ali, disse Marta.