Prefeito compra 57 novas camas elétricas para Hospital Municipal

Saiba mais sobre o feito!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Saúde comprou 57 camas elétricas para o Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa com o objetivo de renovar os leitos hospitalares, oferecendo assim, um tratamento mais humanizado para a população do município. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, esteve na unidade hospitalar na manhã desta quarta-feira (09/05) e destacou a importância da aquisição dos equipamentos.

Adquirimos camas hospitalares elétricas, climatizamos todos os leitos, justamente para proporcionar ao cidadão de Pinheiral um ambiente mais humanizado, visando dar um tratamento digno para as pessoas que precisam do tratamento de saúde. Essa é mais uma boa notícia para nossa cidade e faz parte das melhorias que estamos fazendo em nossas repartições públicas, principalmente na área da saúde, disse Ednardo.

Além das camas elétricas, ar condicionado e aparelho de televisão em todos os leitos – que é aguardada a entrega para fazer a instalação -, a Prefeitura também adquiriu novos equipamentos para o hospital, como o foco cirúrgico de solo móvel, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, aspiradores de secreções, cardioversor, monitores multiparâmetros, aparelho de anestesia, laringoscópios, incubadora de transporte neonatal, oxímetros de pulso entre outros.

Estamos fazendo um esforço muito grande para tentar reduzir os custos e ao mesmo tempo melhor a estrutura do hospital, as pessoas que passam na frente do hospital, muitas vezes não tem o conhecimento de todas as mudanças estruturais que foram realizadas no hospital, todas elas visando redução e de custos ou ampliação de serviços de forma consciente e dentro da realidade do município, disse o secretário de Saúde, Everton Alvim.

As aquisições foram possíveis por conta de emenda parlamentar, entre elas, a no valor de R$639 mil disponibilizada pelo deputado federal, Deley de Oliveira.

Quanto a aquisição dos equipamentos e veículos que a Secretaria de Saúde realizou, quase todas foram possíveis através de emendas parlamentares oriundas do governo federal que chegaram a Pinheiral por intermédio de deputados federais que apoiam o município de Pinheiral, como o Deley, disse.