Alunos de Creche vão para as ruas conscientizar Comunidade do Parque Maíra

A diretora da creche, Andreia Queiroz, aposta nas crianças como agentes transformadores para o combate a dengue ser eficiente.

Cerca de 40 pessoas entre professores, alunos e pais da Creche Municipal Professor Hugo Legal do bairro Parque Maíra caminharam pelas ruas do bairro com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate a dengue. A iniciativa promovida pela direção da escola aconteceu na manhã da última quarta-feira (09/05).

Eu acredito que a educação começa com as crianças, a semente que a gente plantar nestas crianças cresce na casa deles. Eles chegam em casa cantando as músicas, falando dos cuidados. Percebemos que uma parte da população, não tem a característica de cuidar do lixo, de reciclar. Então, resolvemos apostar nas crianças para mudar essa realidade, disse a diretora.

Andreia ainda afirmou que a caminhada é o fechamento do trabalho pedagógico realizado no último bimestre que foi 10 minutos contra a dengue. O mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e chikungunya vive e se reproduz dentro e ao redor das nossas casas. Agindo uma vez por semana na limpeza de criadouros, a população interfere no desenvolvimento do vetor, já que seu ciclo de vida, do ovo ao mosquito adulto, leva de 7 a 10 dias. Com uma ação semanal, é possível impedir que ovos, larvas e pupas do mosquito cheguem à fase adulta, freando a transmissão dessas doenças.