Termina amanhã inscrição para Cursos gratuitos em Pinheiral

Saiba mais!

Amanhã (29/05) é o último dia para efetuar a pré-matrícula nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertadas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Ainda há vagas para os cursos de depilador, manicure e pedicure e recepcionista. As ações de qualificação profissional estão sendo lançadas pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Governo Federal - O Ministério do Desenvolvimento Social, mediante o Plano Progredir e o Ministério da Educação, por meio do Pronatec.

Os interessados devem comparecer as unidades do CRAS I e CRAS II, das 12h às 17 horas, com carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, para realizar a pré-matrícula. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental, do 1º ao 5º, completo para os cursos de depilador e manicure e pedicure e ensino fundamental incompleto, do 6º ao 9º ano, para o de recepcionista.

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou que essa é uma grande oportunidade para as pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho. Patrícia destacou que o Setor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social autorizou a secretaria a realizar essas inscrições também para as pessoas que não estão inscritas no Cadastro Único, mas que recebem até três salários mínimos.

São cursos profissionalizantes de excelente qualidade e com o benefício da ajuda de custo para passagem e lanche durante todo período de curso, ressaltou Patrícia Rivello.
Endereços:
CRAS I: Rua Manaus, nº 77, Parque Maíra. Tel. (24) 3356-5689
CRAS II: Rua Manoel Torres, nº357, Cruzeiro II. Tel.: (24) 3356-4068.