Pinheiral comemora Aniversário Valorizando Artistas da Cidade

Prefeitura vai transmitir o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo com telão na praça!

No próximo dia 13 de junho, Pinheiral comemora 23 anos. E para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Pinheiral organizou uma programação diversificada, valorizando a cultura local. A comemoração tem início nesta segunda-feira, 04/06, com o Festival de Artes Plásticas, retorna no dia 10 de junho e depois prossegue do dia 13 até o dia 17 de junho, com a realização de diversos eventos, como Festival de Prêmios da APAE, Projeto Educação na Praça, Prefeitura em Ação, Roda de Rima e Capoeira, além de shows com artistas da cidade.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, declarou que a programação tem como objetivo valorizar a cultura da cidade. "Pinheiral fará 23 anos e para comemorar essa data estamos fazendo um evento de acordo com as possibilidades do município. O nosso objetivo principal é valorizar o que temos de melhor na nossa cidade, que são os nossos artistas", destacou.

O secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Júlio César Barbosa, apontou que mesmo em meio a tantas crises que o país vem enfrentando, Pinheiral tem motivos para comemorar os seus 23 anos. "Estamos nos superando cada dia e procurando fazer o melhor para a população. Nesta festa, o desejo do nosso prefeito Ednardo Barbosa foi de fazer jus ao seu slogan: "Nossa terra, nosso orgulho", por isso, estamos mostrando a todos o que Pinheiral tem de melhor: o seu povo. Nossos eventos têm sido marcados pela presença das famílias nas praças e é exatamente este resultado que queremos para esta comemoração", disse.

Segundo secretário, o objetivo da programação é que a população valorize os artistas locais. "Nosso município é um grande celeiro cultural e na festa serão nove músicos e bandas de Pinheiral. Teremos ainda a apresentação do nosso Jongo, que conta nossa história através da sua música e da dança, a roda de capoeira, que também traz as nossas raízes, a roda de rima, que demonstra a voz dos nossos jovens, além do artesanato e a dança. Neste ano, vamos colocar um grande painel de LED para transmitir o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, fechando com chave de ouro o último dia das comemorações", declarou.

De 04 a 12/06

12h às 17h - Festival de Artes Plásticas - (Auditório da Prefeitura de Pinheiral).

Dia 10/06 - Praça Teixeira Campos

9h30 - Projeto KAFY - Aulão de treinamento funcional, Karatê e Yoga; 14h - Festival de Prêmios da APAE / Projeto Prefeitura em Ação; 21h - Nandão.

Dia 13/06

09h - Juramento da Bandeira - (C.M. Roberto Silveira); 19h - Santa Missa pelo 23º Aniversário da Cidade (Igreja Matriz); 20h - Grupo de Balé Inspirart (Praça Teixeira Campos); 21h - Jeferson Torres (Praça Teixeira Campos).

Dia 14/06 - Praça Teixeira Campos

14h - Projeto Educação na Praça; 19h - Roda de Jongo; 21h - Klebeir Barbosa.

Dia 15/06 - Praça Teixeira Campos

19h - Roda de Rima; 20h - Aulão de Ritmos e Danças - Professora Maíla; 21h - Silvio Nogueira.

Dia 16/06 - Praça Teixeira Campos

18h - Roda de Capoeira; 20h - Banda Pé Quente; 22h - Danilo Andrade.

Dia 17/06 - Praça Teixeira Campos

9h - Marcha para Jesus; 13h - Grupo de Pagode Black Out; 15h - Transmissão do Jogo do Brasil; 17h - Grupo F Samba; 21h - Grupo Jeito de Ser.