XX Corrida Rústica reúne 400 Atletas em Pinheiral

Tradicional corrida que marcou o início das comemorações pelo 23º aniversário da cidade

A cidade de Pinheiral foi marcada pela presença de cerca de 400 atletas que disputaram a XX edição da Corrida Rústica que vieram não só da região, mas de outros Estados do Brasil e até de uma atleta do Quênia. O campeão foi o atleta, José Alves da Silva Junior, com o tempo de 19 min e 37s, ao fazer o percurso de 6,5 quilômetros.

A tradicional corrida realizada na manhã do último domingo (03/06) marca o início das comemorações pelo 23º aniversário de Pinheiral, que será comemorado no dia 13 de junho. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, fizeram questão de acompanhar a prova de perto a prova e a entrega das premiações aos atletas participantes. O evento contou também com a presença do deputado Federal Alexandre Serfiotis.
"Parabenizo todos os funcionários da prefeitura que organizaram a corrida e a todos os atletas que prestigiaram o nosso evento. Nossa corrida tradicionalmente inicia as comemorações do aniversário da cidade e fico muito feliz dos atletas terem abraçado o nosso evento esportivo", disse Ednardo.

A corrida além de oferecer uma premiação em dinheiro aos primeiros colocados gerais, este ano contou com a premiação também em categorias por idade e atletas de Pinheiral. O primeiro colocado geral masculino, José Alves da Silva Júnior, com o tempo de 19m e 37s levou o prêmio de R$ 1.000,00, o segundo colocado Ronaldo Ferreira Lopes, com o tempo de 19m e 45s, ganhou o prêmio de R$500,00 e o terceiro colocado Willian Salgado Gomes com o tempo de 19m e 54s recebeu R$300,00 de prêmio.

A campeã na categoria geral feminino foi Kleidiane Barbosa Jardim, com o tempo de 22m e 24s e ganhou o prêmio de R$1.000,00. A segunda colocada foi Lidiane Batista dos Santos, com o tempo 23m e 28s, levou o prêmio de R$500,00 e a terceira colocada foi a queniana, Consolata Cherotich, com o tempo de 23m e 58s, que recebeu o prêmio de R$300,00.

PREMIAÇÃO ESPECIAL - Os atletas de Pinheiral melhores colocados na prova também receberam premiação. Na categoria atletas de Pinheiral Masculino o ganhador foi Roberto Moreira Lima, com tempo de 24m e 1s, levando o prêmio de R$500,00. Já o segundo colocado foi Rodrigo José Aguiar, com o tempo de 24m e 44s, que recebeu R$300,00 e a terceira colocação ficou com Adriano Silva da Costa, com o tempo de 26m e 24s, recebendo o prêmio de R$200,00. Na categoria feminina a melhor colocada de Pinheiral foi Priscilla Rodrigues de Souza, com o tempo de 31m e 41s, recebendo R$500,00 de prêmio. A segunda colocada foi Maílla Moraes da Silva, com o tempo de 31m e 46s, recebendo o prêmio de R$300,00 e a terceira colocada foi Talita Francisco de Oliveira, com o tempo de 32m e 03s, levando o prêmio de R$200,00.