Prefeito abre 10º Festival de Artes Plásticas no 23º Aniversário de Pinheiral

"É com alegria que recebemos a todos na cidade nesta segunda atividade em comemoração aos 23° de aniversário de Pinheiral."

Esculturas e quadros inclusive premiados como a da artista plástica de Pinheiral, que recebeu medalha de prata por sua obra, o "Colours of Brazil", em Abu Dhabi, Gessonita Dardengo estão expostos até o dia 12 de junho, no auditório da sede da Prefeitura Municipal. Aliás, evento 10º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Médio Paraíba Fluminense, em Pinheiral, que teve a abertura realizada pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia e a idealizadora do vernissage, a artista plástica Dilma Carvalho.
Cerca de 60 pessoas participaram na noite desta segunda-feira (04/06) do evento, que esse ano passou a fazer parte das comemorações do 23º aniversário de Pinheiral, celebrado no dia 13 de junho. Com apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo as obras de 35 artistas estão abertas ao público para visitação, das 12h às 17h, no auditório da prefeitura.

"É com alegria que recebemos a todos na cidade nesta segunda atividade em comemoração aos 23° de aniversário de Pinheiral, uma cidade jovem com muitos desafios. Sabemos da importância da arte na vida das pessoas, por isso parabenizo os artistas plásticos da cidade e da região com a abertura do vernissage do 10º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Médio Paraíba Fluminense, em Pinheiral. Evento que tivemos a honra em receber a presença de grandes artistas a região como a Dilma Carvalho e nossas pratas da casa, entre elas, a Gessonita Dardengo com quadros e esculturas que estarão expostos para a visitação, no auditório da prefeitura. Por isso, hoje quem tem que agradecer somos nós por termos tantas obras bonitas", disse o prefeito.

A artista plástica, Dilma Carvalho, agradeceu o apoio do prefeito que pelo segundo ano recebeu o festival na cidade.

"Isso que é prefeito. Que nos prestigia e, está presente, com toda a sua equipe nesse evento que é o 10º Festival de Artes Plásticas, que reúne obras de 35 artistas da região e da cidade", disse.

"O que a gente quer é mostrar a cultura e que as crianças se inspirem e sejam estimuladas a fazer cultura. Por isso, já pedimos a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene que nos autorize a trazer os alunos pra visitar a exposição. A gente quer é que a cultura que esses artistas trazem se agregue, para que a gente possa incentivar a cultura em nossa cidade", disse o secretário de Cultura, Júlio Barbosa.

A artista pinheiralense agradeceu o incentivo da Prefeitura de Pinheiral.

"Agradeço a Dilma Carvalho que é a idealizadora desse evento e a todos os artistas que estão participando e a prefeitura que nos incentiva", disse a artista plástica, Gessonita.