Segunda etapa do Jemupi tem início na Escola Alzira Vargas em Pinheiral

Saiba mais!

Na tarde de terça-feira (05/06), teve início a segunda etapa dos Jogos Estudantis de Pinheiral (Jemupi). Foram realizadas provas de handebol, futsal, tênis de mesa e dama, da categoria B, de jovens com idades entre 14 e 15 anos, na Escola Municipal Alzira Vargas do Amaral Peixoto. Em sua XX edição, os jogos, promovidos pela Prefeitura Municipal de Pinheiral, através das secretarias municipais de Educação e de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, reúnem este ano aproximadamente 800 alunos, de 13 escolas municipais, estaduais, federal e a Apae.

"Os jogos permitem a interação entre as escolas e estimulam a prática desportiva. Na competição, os alunos precisam estar atentos a disciplina, respeitar o adversário, professores, além de saber trabalhar em equipe e jogar limpo. Além disso, tem espaço para todo mundo. Nem todos gostam de futsal, futebol, handbol, e tem a oportunidade de participar através das competições de dama e tênis de mesa. Assim, conseguimos atingir o maior número possível de alunos", apontou o Diretor do Departamento de Esporte, Paulo César Leite Franco.

Um dos participantes, ganhador na disputa da dama, representando a Apae, Jeckson da Cunha, disse ter ficado feliz com a participação e a vitória. "Gosto muito de jogar. Já competi outras vezes e já ganhei na dama também. Mas tem que treinar muito, porque sem treinar a gente não ganha", disse.

Professora da Apae, Adriana Mara, destacou a importância do Jemupi para os alunos. "A atividade que na Apae que eles mais tem rendimentos são nas atividades esportivas. Então, quando tem essas atividades esportivas competitivas é muito bom para que eles possam se socializar. A inclusão é sempre importante", destacou.

Neste primeiro dia de competição da segunda etapa dos jogos, as escolas se enfrentaram na dama, tênis de mesa, futsal e handebol. Dessas, apenas o futsal ainda não teve o campeão conhecido. A final desta modalidade será no próximo dia 11, entre Escola Municipal Paulo Freire e Escola Municipal Rosa Conceição Guedes. Os jogos foram emocionantes e a final do handebol foi decida nos tiros de sete metros e a semifinal do futsal nos pênaltis.

RESULTADO DAS PROVAS

Tênis de Mesa

Feminino: 1º lugar: Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira; 2º: Ciep 291 Dom Martinho Schlude.

Masculino: 1º lugar: Roberto Silveira; 2º: Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira.

Dama

Feminino: 1º lugar: Ciep 291; 2º: Roberto Silveira.

Masculino: 1º lugar: Escola Cantinho Feliz Apae; 2º: Roberto Silveira.

Handebol

Masculino: 1º lugar: Maria do Carmo; 2º: Roberto Silveir