Prefeito Ednardo Barbosa visita obras em andamento em Pinheiral

Obras serão inauguradas na próxima semana, como parte das comemorações do aniversário da cidade

Na manhã desta quarta-feira, 06/06, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, percorreu diversas obras que estão em andamento na cidade. Algumas têm a previsão de entrega nos próximos dias, como parte das comemorações dos 23 anos de Pinheiral, celebrado no dia 13 de junho.

O prefeito visitou as obras de reforma da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), do bairro Cruzeiro, de recapeamento asfáltico e sinalização da Rua Helena Corrêa de Miranda e das obras de calçamento com rampas de acessibilidade para deficientes, implantação de sinalização viária com a demarcação de faixas e placas de trânsito na Avenida Nilton Penna Botelho.

"Mesmo com todas as dificuldades, não podemos parar de avançar. Por isso, nesses 23 anos de Pinheiral estaremos entregando mais obras e investindo em Saúde e Educação. Esse foi o compromisso que assumi quando eleito", disse o prefeito.

Pinheiral vai ganhar Creche Rural, dois consultórios odontológicos, módulo reformado e via recapeada

A cerimônia de inauguração da reforma do PSF do bairro Cruzeiro será realizada no dia 13 de junho, a partir das 11 horas, na Unidade de Saúde do bairro. Na obra, que beneficiará mais de 2,5 mil pessoas atendidas na unidade, foram construídos dois banheiros exclusivos para portadores de deficiência, sendo um masculino e outro feminino, realizada uma pintura geral, construção de uma sala de atividades coletivas, banheiro e copa para os funcionários, além de algumas adequações nos espaços já existentes.

As obras de recapeamento asfáltico e sinalização do trecho da Rua Helena Corrêa de Miranda serão inauguradas no dia 16 de junho, a partir das 9 horas, no Academia de Saúde do Centro. A obra visa não só acabar com os buracos que prejudicam os veículos, que utilizam diariamente a via que liga bairros como o Cruzeiro e Palmeiras até o centro, mas principalmente oferecer mais segurança para pedestres, pois rua receberá ainda sinalização viária com a implantação de faixas e placas. Além disso, atendendo a um pedido feito pela comunidade, será feita a readequação do trânsito, ou seja, o fluxo do trânsito neste trecho da rua será modificado e passará de "mão única" para "mão dupla".

Outras inaugurações previstas para a próxima semana é a inauguração da Creche Municipal Antônio Mário Alves Garcia, na Área Rural, e dos consultórios odontológicos nos PSFs Rural e Rolamão. Essas inaugurações acontecem no dia 16 de junho, a partir das 11 horas, na Rodovia Benjamim Constant, nº 4703, Km 5, Área Rural.

Com a inauguração desses dois consultórios odontológicos, Pinheiral irá completar 100% de cobertura odontológica no município, dentro do Programa da Saúde da Família. A Secretaria de Saúde adquiriu diversos equipamentos odontológicos para inaugurar os dois novos consultórios e renovar alguns dos já existentes como cadeira odontológicas completas, ultrassons odontológicos, aparelhos de raio x entre outros. O investimento de aproximadamente R$ 200 mil reais foi possível graças às emendas parlamentares de deputados federais como Alexandre Serfiotis, Marcos Soares e Jorge Ricardo Bittar. O deputado federal, Marco Antônio Cabral, recentemente, também destinou uma emenda de R$ 25 mil reais para equipamentos odontológicos que serão licitados nos próximos meses.

"Estamos entregando mais dois consultórios de odontologia à população de Pinheiral, com isto conseguiremos disponibilizar atendimento odontológico em todas as unidades do Programa Saúde da Família, beneficiando desta vez a população da Área Rural e também dos bairros Bela Vista e Rolamão. A ampliação do serviço visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação bucal, reduzindo assim o número de extrações e a demora no atendimento básico. Teremos um Pinheiral mais sorridente", disse o secretário de Saúde, Everton Alvim.

Além disso, entre as realizações da administração municipal estão a compra de 57 camas elétricas para o Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa com o objetivo de renovar os leitos hospitalares, e outros equipamento, como o foco cirúrgico de solo móvel, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, aspiradores de secreções, cardioversor, monitores multiparâmetros, aparelho de anestesia, laringoscópios, incubadora de transporte neonatal, oxímetros de pulso entre outros. As aquisições foram possíveis por conta de emenda parlamentar, entre elas, no valor de R$639 mil disponibilizada pelo deputado federal, Deley de Oliveira.