Neste domingo (10/06) vai acontecer mais uma edição do programa "Prefeitura em Ação"

Interessados poderão fazer ainda inscrição para participar do 2ª Casamento Comunitário em Pinheiral

Neste domingo (10/06), de 14 às 18h, vai acontecer mais uma edição do programa "Prefeitura em Ação", no 23º aniversário de Pinheiral, com oferecimento de serviços gratuitos para a população de todas as secretarias municipais. Na iniciativa que é realizada pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, estarão abertas as pré-inscrições para o segundo Casamento Comunitário em Pinheiral. Todo evento que é gratuito e aberto para participação de toda a população acontecerá na Praça Teixeira Campos, no Centro.

"O programa Prefeitura em Ação iniciado no aniversário de Pinheiral de 2017, é uma oportunidade para a população ter acesso em um só dia aos serviços que são oferecidos pela Prefeitura. Nosso objetivo é facilitar e oportunizar aqueles que trabalham durante a semana e lá poderão tirar suas dúvidas e obter serviços como a emissão de documentos ou mesmo fazer um corte de cabelo gratuito", disse o prefeito Ednardo Barbosa.

Para diversão de adultos e crianças terá mesa de pingue pongue, a apresentação da Banda de Tambores da Apae e distribuição de pipoca e algodão doce. Na área da Saúde serão disponibilizadas vacinas contra a gripe e febre amarela para o grupo prioritário (gestantes, crianças, idosos e profissionais da saúde), além da aferição da pressão, testes glicose e sífilis. A criançada poderá aprender como cuidar dos dentes no escovódromo e os adultos fumantes, que desejam largar o vício, poderão obter informações sobre o programa de Tabagismo e ainda começar adquirir hábitos saudáveis participando de atividades gratuitas oferecidas pela Academia da Saúde nas aulas de Pilates, Yoga, Ballet, Dança Mix, Ginástica Localizada, Treinamento Funcional, Alongamento, Ginástica Orientada ou mesmo no Grupo da Maturidade Queremos Viver.

Na Assistência Social a população terá acesso também ao corte de cabelo gratuito, a emissão de gratuidade do documento de identidade e de certidões com a Fundação Leão XIII. A população poderá conhecer ainda sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e todos os serviços continuados da proteção social básica, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), da Coordenadoria da Mulher, além de fazer o cadastro do programa Bolsa Família e obter orientações sobre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural vai apresentar o projeto Cerea e ainda distribuir mudas para os que desejam plantar nos quintais de casa. Na Educação vão poder conhecer os trabalhos pedagógicos quem são desenvolvidos nas escolas da rede municipal. A equipe da Sala do Empreendedor vai tirar as dúvidas de como fazer a declaração anual, o pagamento de boletos e opções de parcelamentos para o MicroEmpreendedores. Além disso, os munícipes poderão ainda deixar suas sugestões sobre melhorias necessárias em seus bairros com a equipe da Ouvidoria Municipal.

INSCRIÇÃO PARA 2º CASAMENTO COMUNITÁRIO

Na iniciativa que é realizada pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, também será realizada a pré-inscrição para as pessoas que tem o sonho de formalizar a união e participar do 2ª Casamento Comunitário em Pinheiral.

Para participar é necessário que o casal tenha renda até dois salários mínimos e apresente como documentação a certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF, comprovantes de residência e de renda (declaração de hipossuficiência).

"Estaremos fazendo a pré-inscrição no dia do programa Prefeitura em Ação e depois faremos uma entrevista dos casais junto com a equipe da Coordenadoria e da Fundação Leão XIII para a avaliação de cada caso", disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.