Pinheiral: Rua Helena Corrêa voltará a ser mão dupla a partir de domingo

Saiba mais!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégia informa que a partir do próximo domingo (17/06) toda a extensão da Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, voltará a ser mão dupla para o trânsito de veículos. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa esteve na manhã de hoje (14/06) acompanhando a implantação de placas de sinalização e demarcação viária, que estão sendo feitas na via que recebeu novo asfalto. As obras de recapeamento asfáltico e sinalização serão inauguradas no próximo sábado (16/09), a partir das 9 horas, no Academia de Saúde do Centro.

As mudanças na Rua Helena Corrêa de Miranda, com retorno do trânsito em mão dupla, como era antes, tiveram grande solicitação da comunidade e, só começam a partir de domingo (17/06). Hoje estão sendo colocadas faixas indicativas, placa de sinalização, além da pintura de sinalização viária e no domingo terão orientadores de trânsito para ajudar a informar os munícipes. O objetivo é melhorar, o acesso de bairros como Cruzeiro e Palmeiras, até as áreas centrais da cidade, disse o pefeito.

Outras três vias próximas a Rua Helena Corrêa, no Centro, também irão mudar o sentido do tráfego de veículos. Já as ruas Bulhões de Carvalho, no bairro Rolamão e Nini Cambraia, no bairro Centro, não terão alteração. A obra visa não só acabar com os buracos que prejudicam os veículos, que utilizam diariamente a via que liga bairros como o Cruzeiro e Palmeiras até o centro, mas principalmente oferecer mais segurança para pedestres, com a implantação de faixas e placas.

O secretário de Planejamento e Gestão Estratégia, Carlos Henrique de Souza, disse que o objetivo da mudança é atender a demanda da população, facilitar o fluxo de veículos e melhorar o trânsito da cidade.

A maior parte da população pedia a volta da mão dupla na Rua Helena Corrêa de Miranda, tendo em vista que, é uma das principais vias da cidade. Estamos terminando a obra de recapeamento, de uma grande parte de sua extensão, que vai ajudar nesse fluxo de carros que ela irá receber, disse Carlos Henrique.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO - A principal mudança é que a Rua Helena Corrêa de Miranda, voltará a ser mão dupla em toda sua extensão. A Rua João Lúcio, no bairro Palmeiras, popularmente chamada de Morro dos Britos, terá o sentido invertido, tendo o acesso feito pela Rua Helena Corrêa de Miranda.

A Rua Treze de Maio, que dá acesso ao bairro Palmeiras pela Rua Bulhões de Carvalho, no bairro Rolamão, terá o acesso invertido. Ela passa a dar acesso de saída do bairro Palmeiras.

A Rua Antônio Francisco Rodrigues, no Centro, também teve o acesso invertido. Ela dará acesso aos veículos que seguem pela Rua Nini Cambraia, no Centro para a Rua Helena Corrêa de Miranda.