Corrida Rustiquinha encerra 22ª Edição de Jogos Estudantis de Pinheiral

Na manhã da última sexta-feira (15/06) cerca de 400 alunos correram pelas ruas do Centro da cidade participando da Corrida Rustiquinha que encerrou a 22ª edição dos Jogos Estudantis do Município de Pinheiral (JEMUPI). A prova teve a largada na Praça São Jorge, no Rolamão, com chegada à Praça Brasil, contabilizando aproximadamente um quilômetro de extensão.

A prova foi disputada por cerca de 400 alunos divididos em três categorias de faixa etária diferente e por gênero. Na categoria A masculino a prova foi vencida por Gabriel dos Santos da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, em segundo lugar, também da mesma escola, Patrick Alves e em terceiro Heric Eduardo do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. A categoria A feminino foi vencida por Thaíssa Ribeiro do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, Tatiane Moreira, também da mesa escola, ficou em segundo e em terceiro lugar foi a Ingrid Paulino da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira.

A categoria B masculino foi vencida por Fábio Paulino do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, em segundo lugar por Luis Felipe da Silva do Paulo Freire. Já o terceiro lugar foi conquistado por Cleverton Lima da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira. A categoria B feminino foi vencida por Meiriele Brito do Roberto Silveira, seguida por Núbia Marcelino também do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e em terceiro lugar ficou Juliene Alves da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira.

A categoria C masculino foi vencida por Yuri Max do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, em segundo Yan Januário, também da escola e a terceira colocação ficou com Daniel Correia do CIEP 291 Dom Martinho Schlude. A categoria C feminino foi vencida por Mikaela Ramos do Colégio Célio Barbosa Anchite seguida por Luana Paulino do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e em terceiro lugar ficou Yasmin Ferreira também do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.
RESULTADO FINAL DO JEMUPI

Após o encerramento da Corrida Rustiquinha foi divulgado e entregue a premiação aos professores responsáveis das escolas que participaram dos jogos. Somado todas as categorias de idade a escola vencedora na categoria Esportes de Quadra foi o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira com 108 pontos, o segundo lugar ficou com a Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira com 96 pontos e em terceiro lugar o Ciep 291 Dom Martinho Schlude com 55 pontos. Na modalidade Atletismo a escola vencedora também foi o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira com 335 pontos, seguida pela Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira com 272 pontos e a terceira colocação ficou com a Escola Municipal Rosa da Conceição Guedes, com 131 pontos.

O diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Paulo Cesar Leite Franco, fez uma avaliação positiva dos jogos e disse já estar pensando na próxima edição.
Eu achei que o JEMUPI deste ano foi muito bom, com a participação muito satisfatória das escolas. As escolas estavam preparadas, aumentando o nível da competição. Já estamos pensando e preparando a 23ª edição dos jogos do ano que vem, disse Paulo.