Pinheiral finaliza comemorações pelos 23 Anos com Marcha, Futebol e Samba

Prefeitura transmitiu o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo com telão na praça

Foi marchando pelas ruas, cantando e gritando junto a cada chance de gol na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, que a população participou das comemorações preparadas pela Prefeitura de Pinheiral em homenagem aos 23 anos de cidade. A estimativa da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo é que aproximadamente 20 mil pessoas tenham circulado pela cidade nos seis dias de festa.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou de todas as atividades e caminhou na Marcha para Jesus, promovida pelo Conselho de Pastores de Pinheiral com apoio da Prefeitura de Pinheiral. Encerrando também as comemorações, que foram finalizadas no último domingo (17/06), mais de mil pessoas também compareceram para assistir em um telão na praça a estreia do Brasil seguido de música os grupos Black Out, F Samba e Jeito de Ser.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, declarou que a programação tem como objetivo valorizar a cultura da cidade. Quero agradecer a todos que participaram e fizeram dos 23 anos de Pinheiral uma bonita festa ao prestigiarem o que temos de melhor na nossa cidade, que são os nossos artistas e músicos da cidade, destacou.

Com uma programação diversificada, valorizando a cultura local a festividade contou com a participação dos jovens da cidade que deram o seu recado com a Roda de Rima, assim como, as mulheres que mostraram disposição no Aulão de ritmos e danças promovido pela professora Maíla Moreira. Evento que teve a programação embalada pelo show do músico Silvio Nogueira, na praça Teixeira Campos, na última sexta-feira (15/06).

Moro há nove anos na cidade e nunca vi antes em Pinheiral uma estrutura de telão como essa aqui na praça. Foi muito bonito assistir o jogo assim, disse Alberes Vitorino da Silva, o Pernambuco.

Outra apresentação que fez parte da programação foi a roda de Capoeira e os shows da Banda Pé Quente e Danilo Andrade no sábado (16/06).

Pra gente foi um prazer estar recebendo a oportunidade de estar apresentando um pouco do nosso trabalho que tem um apelo social. Se apresentar dentro de casa não tem como não ficar emocionado. Também é uma oportunidade de chamar o pessoal sedentário, qualquer um. Nosso grupo de capoeira está aberto pra qualquer um, disse Thiago Vinicius Gonzaga Andrade, um dos instrutores de capoeira.

O secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Júlio César Barbosa, disse que a festividade em comemoração aos 23 anos de Pinheiral foi a realização de um sonho. Para demonstrar que Pinheiral tem muito talento, tem muita cultura boa, positiva. E temos as nossas pratas da casa, que precisam e merecem ser valorizadas. O slogan do nosso governo, Nossa Terra, Nosso Orgulho, foi demonstrado no aniversário de 23 anos de Pinheiral. Tivemos o Jongo, Capoeira, Roda de Rima, balé, aula de danças e ritmos, e claro, a apresentação dos músicos da nossa cidade, que em muitas vezes brilham em outros municípios e merecem ser aplaudidos de pé dentro de casa, sendo a atração principal da nossa festa. Eles merecem e tenho certeza que em breve esses artistas estarão estampados em outdoors de outras cidades, como atração principal das festas também, analisou.

O secretário destacou ainda que a programação foi encerrada com chave de ouro, com a transmissão da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, que reuniu centenas de pessoas na Praça. A galera compareceu, mostrando que além de amar Pinheiral, amamos nosso país. Agradeço de coração ao prefeito Ednardo Barbosa por acreditar no nosso trabalho e nos nossos músicos. Foi uma festa linda e estamos muito orgulhosos, concluiu.