Prefeito caminha em apoio a 4ª Caminhada do Orgulho Autista

Confira!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, estiveram nesta manhã (19/06) na 4ª Caminhada do Orgulho Autista. Um evento promovido pela Associação Coletivo Azul (ACA) com apoio da Prefeitura de Pinheiral e que contou com a presença de crianças pais e professores que percorreram a Avenida Nilton Penna Botelho, no bairro São Jorge.

Assim como no ano passado, tenho participado da caminhada em prol dos autistas, assim como, a equipe da Prefeitura que apoia com o suporte para que ela aconteça. É uma causa importante, por isso, apesar de todas as dificuldades temos projetos para que novas ações sejam realizadas no município para os autistas, disse.

Segundo Solange Andrade, uma das mães dos autistas, além de celebrar a data do Dia do Orgulho Autista comemorada ontem (18/06), o objetivo da manifestação foi chamar atenção da sociedade em apoio aos autistas.

Esse ano a música que acompanhou a caminhada, no carro de som, fala da nossa bandeira azul, que pede mais esperança, direitos e menos preconceito aos autistas. Ela foi feita por Ronaldo Cruz, que também é pai de um autista e fala sobre a nossa causa, disse.

O presidente, Cláudio Márcio da Rocha, destacou que a caminhada contou com a participação de pais e autistas não só da cidade, mas também do Sul Fluminense. A associação que foi fundada em 6 de agosto de 2017, é constituída por pais, parentes e amigos de crianças, jovens e adultos com transporto do espectro autista.

Queremos promover cada vez mais eventos pelos autistas e a cada ano, irmos aprimorando, disse.