Alunos de Creche Municipal de Pinheiral visitam vovôs do Recanto dos Velhinhos

Saiba mais!

Aprender sobre o que é o amor, respeito e gratidão. Esse é o foco do projeto Fazer o bem sem olhar a quem, venha com vovô gentileza você também, desenvolvido pela Creche Municipal Geralda Muzza de Faria Barbosa, no Centro de Pinheiral. E na manhã desta quinta-feira, 21/06, como parte das atividades deste projeto, cerca de 60 alunos da creche foram levados para uma visita ao Asilo Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa.

Iniciamos o nosso projeto apresentando as nossas crianças e a comunidade escolar, o senhor Gentileza, que com muito carinho o chamaram de vovô Gentileza. A partir daí, incluímos em nosso projeto ações que levassem as nossas crianças a compreenderem o que é o altruísmo e a empatia, de uma forma muito simples, assim eles expressaram o amor, a alegria e o carinho pelos vovôs e vovós, explicou a Diretora da Creche, Eliane Henrique.

Foi explicado aos alunos sobre a existência de uma casinha em Pinheiral, onde moravam muitos vovôs e vovós e foi programada uma visita para que eles pudessem conhecer o local e interagir com os idosos.
Decidimos fazer uma manhã de gentilezas, levando o que temos de mais precioso: o nosso tempo e o amor. Foi uma manhã agradável e muito divertida. Deixamos o nosso agradecimento a diretora Eliege Faria Barbosa, que nos proporcionou essa oportunidade, e agradecemos também a todos os funcionários, em especial a Luzia, que nos recebeu com muito carinho, agradeceu a diretora.
A visita foi embalada por muita música e contação da história Qual é a cor do amor?, narrada pelas professoras. Os alunos se encantaram com o vovô Carlos, que participou ativamente desse momento. Foi muito emocionante quando o vovó Zé pediu para tocar pandeiro e cantar músicas de sua autoria e logo chegou a vovó Baiana, com seu tantan, com grande repertório das músicas da Xuxa. Na creche Geralda Muzza não aprendemos só as letras, aprendemos o que é o amor, respeito e gratidão. Levamos em nossa bagagem os princípios que nossa anfitriã Geralda Muzza nos deixou: "A caridade como fonte de luz, contou Eliane Henrique.
Um pouco antes da visita, uma aluna do maternal III, de 3 anos, Eliza Segreto Leite, já mostrou que estava aprendendo bem sobre o objetivo do projeto realizado e da visita. Os vovôs e vovós gostam muito de amor, disse.