Noticias

Depredação de lixeiras causa prejuízo em Pinheiral

Cidade de Pinheiral vem sofrendo com ações de vândalos. De acordo com informação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Só no ano de 2018 cerca de 50 lixeiras foram queimadas ou depredadas na cidade causando prejuízo. No final da tarde da última segunda-feira (02/07), três lixeiras recém-instaladas, na Rua Helena Corrêa de Miranda, na divisa entre as cidades de Pinheiral e Volta Redonda foram depredadas.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Paulo Santana, destacou que o dinheiro gasto com este prejuízo poderia ser utilizado para outros serviços voltados para a população.

A gente deixa de fazer outros serviços, de usar esse recurso em outros locais por causa de vândalos que vêm depredando o patrimônio público, destacou o secretário.
Segundo o coordenador do Departamento de Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Obra e Serviços Públicos, Jailson Rodrigues, já foram queimados 17 containers de lixo e 30 lixeiras pequenas. Os containers queimados e que tiveram que ser repostos tem causado gasto para os cofres públicos da Prefeitura de Pinheiral, nos sete primeiros meses de 2018.

Estamos fazendo a substituição destes containers por latões de lixo e fazendo a substituição das lixeiras pequenas, disse Jailson.

CRIME - Segundo informação da Procuradoria-Geral do Município (PGM), o ato de vandalismo pode ser enquadrado no Art. 163 do Código Penal - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. Dano qualificado contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967).
Ainda de acordo com informações da Prefeitura, a partir desta semana a Secretaria Municipal de Obras fará a substituição das lixeiras localizadas na Rua Helena Corrêa de Miranda, entre os bairros Centro e Três Poços.