Prefeitura investe no reabastecimento da Farmácia Básica Municipal

Manter a Farmácia Básica abastecida foi um compromisso que firmamos em campanha com a população de Pinheiral.

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Saúde está reabastecendo a Farmácia Básica do município. A unidade recebeu na última semana dois lotes de medicamentos com cerca de 30 tipos de medicamentos diferentes com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos munícipes da cidade, sendo o mais recente realizado na manhã da última sexta-feira (29/06).

Estamos trabalhando junto com a nossa equipe para melhorar esse atendimento, assim como, para ampliar a distribuição com a descentralização da Farmácia para facilitar o acesso dos medicamentos nos módulos dos bairros, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Os medicamentos que chegaram como Carbamazepina, Omeprazol, Cefalexina, Dipirona, Paracetamol, Ibupromefo foram cadastrados no sistema de controle da Farmácia Básica e já se encontram a disposição de toda população. O secretário de saúde, Everton Alvim, destacou a importância do reabastecimento da unidade.

Apesar da crise financeira que assola o país e, principalmente, o Estado do Rio de janeiro, estamos mantendo a Farmácia Básica abastecida, ainda que ocorra em algum momento a falta de algum medicamento, o mesmo está sendo reposto. Mesmo com todas as dificuldades, estamos buscando atender as necessidades da população, disse Everton.

O farmacêutico responsável pela unidade, Leopoldo Alexandre, destacou que existem outros medicamentos como Lozartana que provavelmente chegarão nos próximos dias.

Esse reabastecimento é apenas o início, pois chegarão mais medicamentos para suprir as faltas. A demanda de medicamentos sofre oscilações por mudanças no perfil da população e também por sazonalidade. Vamos trabalhar no segundo semestre para acompanhar as demandas e não faltar medicamentos essenciais, disse.