Prefeito recebe alunos da Escola Municipal Três Poços

Saiba mais!

Para entender um pouco sobre o funcionamento da Prefeitura Municipal e do dia a dia da administração municipal, alunos do 3º ano da Escola Municipal Três Poços, visitaram a Prefeitura de Pinheiral, na manhã desta quinta-feira (12/07). O grupo de 14 alunos, acompanhado da diretora da unidade, Rosani Cândido, da professora Camila Carvalho Magalhães Faria, e da inspetora da escola, Tânia Márcia, foi recebido pelo prefeito Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e Secretária de Educação, Sediene Maia.

No encontro, os alunos puderam aprender um pouco sobre a formação de Pinheiral e como é o trabalho do prefeito e da vice-prefeita.

"No início do primeiro bimestre começamos a trabalhar com eles, seguindo a proposta curricular, a história do município, como Pinheiral se formou e os responsáveis por essa formação. No segundo bimestre, falamos sobre a emancipação, os prefeitos eleitos e os símbolos de Pinheiral. Os alunos foram se apropriando disso e a partir dessas imagens, da história, surgiu o interesse de conhecer a prefeitura, o prefeito, e em saber um pouco como é esse trabalho de gerenciar a cidade", explicou a professora Camila.

Sem esconder a alegria com a visita, os alunos fizeram perguntas ao prefeito Ednardo e a vice-prefeita Sediene e ainda contaram o que pensam em ser quando crescer. Em meio a vontades de se tornarem professores, juíza e dentista, muitos revelaram o sonho de se tornarem prefeitos de Pinheiral também.

"Nenhum deles tinha entrado na prefeitura ainda. Eles mostraram interesse desde o momento que agendamos o encontro. Foi ótimo. Quando chegamos, eles ficaram encantados, se sentiram importantes. Acredito que a visita e conhecer um pouco sobre como é o trabalho do prefeito, só tem a acrescentar a formação deles. Eles viram como nosso prefeito e a vice-prefeita são atuantes e responsáveis pelo que se comprometeram a fazer", avaliou Camila.

A diretora Rosani destacou que esse contato reforça mais a identidade deles com Pinheiral. "Nossa escola fica mais afastada do Centro, então conhecer a história e essa visita à prefeitura é importante para que eles tomem posse do município. Conhecerem o que faz parte da cidade deles", ressaltou.

O prefeito Ednardo aproveitou para contar um pouco da história de Pinheiral, da emancipação e dos prefeitos que o município já teve, respondendo a perguntas, como por exemplo, uma feita sobre o seu avô Aurelino GonçalvesBarbosa, primeiro prefeito do município. Ele destacou o trabalho para trazer benefícios para Pinheiral e contou um pouco de sua trajetória, estudando na Escola Municipal Alzira Vargas do Amaral Peixoto e no Ciep 291 Dom Martinho Schlude para depois ingressar na faculdade de direito.

"Fiquei muito feliz com essa visita. Espero que tenha ajudado para o aprendizado dos alunos. Em mostrar que o futuro do nosso país, da nossa cidade, só depende de nós. Que as coisas começam daqui do nosso município, da nossa união e que só a prefeitura, o prefeito, não consegue fazer tudo que a cidade precisa e a contribuição da população é fundamental", frisou.

Milena Soares da Silva, de 8 anos, contou que quer ser juíza quando crescer e disse ter ficado muito feliz com a visita. "Não conhecia o prefeito e nem a prefeitura ainda. Achei muito legal e aprendi bastante. Vou contar para minha família em casa", contou animada.

INVESTIMENTOS - Durante o encontro, o prefeito aproveitou para dar boas notícias de investimentos que estão previstos para o bairro de Três Poços. "Está prevista a melhoria da iluminação pública do bairro e também estamos finalizando um projeto para melhorar a drenagem da rua onde fica escola. Além disso, estamos procurando um outro imóvel para melhorar as condições da Unidade de Saúde da Família do bairro, para garantir mais acessibilidade ao local. E estamos trabalhando para conseguir devolver a Academia da Saúde de Três Poços para a população, que foi preciso interditar por ter sido construída em um barranco e apresentar risco. Vamos fazer a contenção da encosta para reabrir essa unidade. Estamos trabalhando para isso", revelou Ednardo.
A vice-prefeita lembrou ainda que eles vêm trabalhando para conseguir ampliar a unidade escolar. "Sabemos que a Escola Três Poços tem um problema com a questão de espaço e temos um projeto de ampliar a escola, construir uma quadra para as crianças. Estamos buscando solucionar essa questão", apontou.