Contador e Escritor lança seu Primeiro Livro: AIMIRIM NUM PAÍS QUASE MARAVILHOSO

Saiba mais!

Dos números para as letras. É assim, que o escritor Wanderson Siqueira de Castro que também é secretário de Finanças do Município de Pinheiral, deixa a calculadora para pegar a caneta para dar vida ao livro Aimirim Num País Quase Maravilhoso. A primeira edição será lançada no próximo dia 28 de julho, a partir das 18 horas, no auditório principal da Sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral.

O livro é fruto de uma inspiração, que veio dos contos lidos na escola, no período da juventude, e que agora ganha forma com o lançamento da primeira edição impressa pela Editora Rei Arts. O livro teve capítulos divulgados, em 1995, em jornais impressos na região como o Jornal A Voz da Cidade e em outro jornal que existia na cidade em que reside, Pinheiral. O contador e escritor é membro Efetivo da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) ocupando a Cadeira Nº. 59.

Finalizei o livro quando tinha 17 anos. A inspiração veio dos livros infanto-juvenis, em especial, os muitos exemplares que existiam quando eu era estudante da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, em Pinheiral, contou o escritor.

Aliás, vivência na juventude que pode ter inspirado não só o início da composição do livro, mas também quanto ao público final, pois de acordo com Wanderson, a ideia é apresentar os exemplares para as Secretarias Municipais de Educação da região e bibliotecas comunitárias. Dessa forma, quem sabe os alunos da rede pública, assim como ele foi um dia, também poderão não só conhecer o conto, e também se inspirar para escreverem suas histórias em um livro no futuro.

Ficha técnica

O livro infanto-juvenil AIMIRIM NUM PAÍS QUASE MARAVILHOSO, é um conto de 44 páginas em que o autor aborda a história de um pequeno índio, que em seu ritual de passagem da infância para a adolescência, ao se perder na mata, descobre o mundo dos brancos e junto com ele vive uma aventura que o desperta sobre o significado da amizade, mas também de dilemas como o preconceito, bullying, criminalidade e drogas.

O livro no formato 14x21, do autor Wanderson Siqueira de Castro, que tem a tiragem inicial de 1.000 exemplares, possui a capa e ilustração de André Lemos; digitação de Joana DArc de Oliveira M. de Castro, diagramação de Vicente de Paula Lampião, arte e impressão final de Rei Arts produções.

Outras informações podem ser obtidas com o autor, Wanderson Siqueira de Castro, pelo telefone e whatsApp (24) 98867-5379.

O coquetel de lançamento do livro Aimirim Num País Quase Maravilhoso
será no dia 28 de julho, a partir das 18horas, no auditório Principal da Sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral que fica da Rua Justino Ribeiro, Nº. 228 - Centro, em Pinheiral RJ, com apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiral e da Custom Sistemas.