Prefeitura oferece capacitação para Funcionários sobre Resíduos Sólidos

Saiba mais!

Cerca de 50 funcionários da Prefeitura Municipal de Pinheiral, entre Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Fiscais de Obra e Ordem Pública, receberam o certificado de participação da Capacitação que foi oferecida pela equipe da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural, da Prefeitura Municipal. A capacitação realizada na tarde da última sexta-feira (13/07) teve o objetivo de preparar os funcionários sobre a questão de como o mau condicionamento do lixo pode contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O curso é mais uma etapa do projeto "+ Educação + Ambiente + Saúde". A coordenadora do projeto, Natália Nolasco Dias, disse que a capacitação teve a duração de 32 horas e nela foram abordados assuntos como resíduos sólidos, Politica Nacional de Resíduo Sólidos, dengue e outras endemias que podem ser contraídas pelo mau armazenamento do lixo.

"No curso, falamos bastante sobre compostagem, coleta seletiva, sobre os tipos de resíduos que temos em Pinheiral e principalmente sobre as leis do município que regem a questão do resíduo sólido", disse Natália.