Prefeito recebe notícia que sede Campestre da AAP-VR terá Mini Usina de Energia Solar

Saiba mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa recebeu o presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Ubirajara Vaz, que anunciou que AAP-VR construirá uma miniusina fotovoltaica em sua sede campestre localizada no município de Pinheiral, próxima a RJ-141. O encontro que foi acompanhado pelo secretário de Governo e Administração, Estanislau Corrêa e pela equipe de Planejamento e Controladoria da AAP-VR, aconteceu na manhã da última quarta-feira (18-07), na sede da prefeitura de Pinheiral.

"Com certeza a implantação da usina de energia solar é uma boa notícia, que inclusive abre um campo, para que possamos fazer futuras parcerias para promover economia em setores públicos da cidade ao investir em novas formas para a eficiência energética de Pinheiral", disse o prefeito.

O Presidente da AAP-VR, Ubirajara de Oliveira Vaz, fez questão de levar pessoalmente a boa noticia ao prefeito Ednardo. "Fico feliz de o prefeito Ednardo Barbosa ter reafirmado a sua parceria com a AAP-VR, colocando-se a disposição para fomentar este empreendimento e qualquer outro que traga boas oportunidades ao município de Pinheiral", disse.

O investimento total do projeto, que além da usina solar também engloba outras formas de fomento a eficiência energética, será de R$2,1 milhão. A construção da usina está a cargo do Grupo Riplan em parceria com a Vitalux Ecoenergia, com início previsto para o segundo semestre de 2018, que deverá estar produzindo energia até julho de 2019. O financiamento do projeto se dará com 25% de recursos da AAP-VR, sendo os 75% restantes pagos pela Light através de seu Programa de Eficiência Energética - PEE.

Segundo o gerente de Planejamento e Controladoria da AAP-VR, Eduardo Ribeiro Vaz, o local escolhido apresenta excelente índice de radiação solar.

"Está será a maior miniusina geradora do interior do estado, com uma capacidade instalada de 215 kwp. A usina ocupará uma área aproximada de 2.000 m2, de placas solares instaladas, e ficará localizada as margens da rodovia Pinheiral-Vargem Alegre. O local, que é privilegiado por sua beleza, e ainda mostra grande vantagem na implantação de empreendimentos como este, por Pinheiral possuir um excelente índice de radiação solar", disse.