Para professores de Pinheiral
Confira
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, anunciou que conforme prometido, será realizada a implantação do Piso Nacional para a categoria de professores que atuam na rede municipal de Pinheiral. O Projeto de Lei que aplica o Piso Salarial Nacional da Educação, a partir do mês de julho, foi enviado a Câmara Municipal de Pinheiral, votado e aprovado em sessão extraordinária realizada ontem (30/07). A diferença salarial será paga em folha complementar com pagamento previsto para ser efetuado até o final da próxima semana (10/08).
Em abril, deste ano uma reunião foi realizada junto com o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, a equipe de secretariado, membros da Comissão de Coordenação do Núcleo Pinheiral/Piraí do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE) e professores da rede municipal de Pinheiral. Na reunião, o prefeito se comprometeu em realizar um estudo para o levantamento de alternativas viáveis junto a Secretaria Municipal de Finanças, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para a implantação do Piso Salarial Nacional da Educação, com prazo previsto para realizado até o mês julho deste ano.
"Estamos cumprindo com o compromisso que assumimos com os professores de Pinheiral, quando iniciamos a nossa gestão e, que foi reafirmada em audiência realizada este ano com representantes da categoria. Atualizar o piso salarial dos professores não é só uma forma de valorizar os nossos profissionais, mas também de garantir os seus direitos", disse o prefeito Ednardo Barbosa.