Prefeitura oferece capacitação para Dentistas da rede pública de Pinheiral

Confira

Hoje (01/08) os dentistas da rede pública da Prefeitura Municipal de Pinheiral receberam capacitação sobre Bioseguranda e Saúde da Família. A capacitação foi possível graças a uma parceria entre Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ). A capacitação foi ministrada pela dentista Renata Renna Cunha.

O supervisor de Odontologia do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Jair Gomes, disse que o objetivo da ação é levar os conhecimentos obtidos na capacitação para a população da cidade.

"Nosso objetivo é que possamos aproveitar essa experiência para poder passar para outras pessoas e utilizar esses conhecimentos sempre em prol da população de Pinheiral", disse Jair.

A palestrante Renata Renna, que é cirurgiã-dentista e consultora em gestão de saúde abordou temas importantes para o cotidiano dos dentistas de rede pública como a saúde da família.

"Achamos que os temas são importantes para o dia a dia dos dentistas da rede pública, principalmente para fazer uma reciclagem sobre o tema biossegurança, tendo em vista, que na área de odontologia ela compreende o conjunto de medidas adotadas para proteger a equipe odontológica e seus pacientes", disse.