Mais 300 Exames começam a ser realizados em Mamógrafo Móvel

Saiba mais!

Na manhã desta quinta-feira (02/08) o Mamógrafo Móvel estacionou na Rua Justino Ribeiro, no bairro Ipê, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal de Pinheiral e já iniciou os atendimentos para a população da cidade. O mamógrafo foi contratado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de oferecer maior comodidade para os munícipes, além de equacionar a demanda do município com relação aos exames de mamografia. A ideia é reduzir a fila de espera do exame na cidade.

A unidade móvel ficará na cidade até o próximo dia 04 de agosto. A estimativa da Secretaria de Saúde é que cerca de 300 exames sejam realizados como mamografias e ultrassonografias de abdômen total.

"Reduzir a fila de espera para a realização dos exames é o objetivo da gestão do nosso prefeito, Ednardo Barbosa, por isso, fiz questão de hoje, neste primeiro dia da unidade no bairro Ipê, acompanhar a realização dos exames e também acompanhar a secretária de Saúde de Piraí, Maria da Conceição de Souza Rocha, que esteve no município para conhecer os serviços oferecidos pela unidade na cidade", disse o secretário de Saúde de Pinheiral Everton Alvim.

A moradora do bairro Oriente, Leninar Sampaia dos Santos, aprovou a ação que possibilita a comunidade de realizar o exame no próprio município. "Achei o fato de fazer o exame dentro de Pinheiral bem melhor, é muito mais cômodo, pois a gente não precisará se deslocar para outros municípios para realizar o exame", disse Lenimar.

O serviço está disponível, por conta de uma licitação realizada pela Prefeitura, em que a empresa vencedora possibilitou ao invés dos pacientes se locomoverem para as outras cidades, realizar o procedimento dentro do próprio município. Neste ano, na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, cerca de 500 mamografias já foram realizadas na Unidade de Saúde Móvel, instalada na cidade no último mês na praça Brasil, no Centro e pelo serviço de Mamógrafo Móvel, da Secretaria de Estado.