Nova Data: Bairro Ipê terá edição do Prefeitura em Ação

Saiba mais!

O bairro Ipê receberá no próximo sábado (18/08), de 09 às 13h, o programa Prefeitura em Ação. A população terá acesso aos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Pinheiral por meio das secretarias municipais na Praça Igor Souza, ao lado da sede da Prefeitura de Pinheiral. No sábado (18/08), a Feira de Produtores Rurais também acontecerá excepcionalmente próxima à prefeitura, no evento, que é gratuito e aberto para a participação de toda a população.

O programa, que foi iniciado no aniversário de Pinheiral de 2017, visa facilitar aqueles que trabalham durante a semana e, que neste dia, podem tirar suas dúvidas e ter acesso a serviços como os oferecidos pela Fundação Leão XIII para a emissão gratuita do documento de identidade e de certidões; tirar dúvida sobre o pagamento de taxas, transferência de imóveis, a abertura de empresas e de tributos como o ISS, ITBI e de regras existentes para a isenção do IPTU pela equipe da Secretaria Municipal de Finanças; a campanha de adoção de animais, além da distribuição de mudas e apresentação dos projetos de educação ambiental feitas pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural. Cama elástica, mesa de pingue pongue, distribuição de pipoca e algodão doce, além de apresentações da fanfarra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) do parque Maíra e a da equipe de ginástica Vida Ativa vão garantir a diversão.

Com o programa Prefeitura em Ação vamos facilitar o acesso dos moradores aos serviços que são prestados pela nossa gestão, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.
Fisioterapeutas darão orientação postural, dentistas vão ensinará técnicas no escovódromo e a equipe de enfermagem vai disponibilizar vacina contra a febre amarela, além da aferição da pressão, testes glicose e sífilis. A equipe da Academia da Saúde, da Secretaria de Saúde, também fará a pré-inscrição para os interessados em participar das aulas gratuitas que são oferecidas nas modalidades: Pilates, Yoga, Ballet, Dança Mix, Ginástica Localizada, Treinamento Funcional, Alongamento, Ginástica Orientada ou mesmo no Grupo da Maturidade Queremos Viver.

INFORMAÇÕES - As realizações feitas em um ano e meio de gestão e os projetos que estão sendo elaborados na gestão do prefeito Ednardo Barbosa para a cidade pelas secretarias de Governo e de Planejamento e Gestão Estratégica estarão sendo projetadas, no auditório da Prefeitura.

Os interessados também poderão cadastrar o currículo no banco de cadastro para vagas de trabalho e obter informações sobre como obter a carteira de trabalho e como se tornar um microempreendedor individual com a equipe da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Outra opção que estará disponível é voltada para artistas, artesãos ou mesmo interessados em participar da oficina gratuita de vagonite oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo já que poderão fazer o cadastro durante o evento. A equipe da Secretaria de Educação vai expor trabalhos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas da rede municipal como o programa Saúde na Escola.

Os que têm dúvidas sobre os programas sociais Bolsa Família, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também poderão obter informação com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Os munícipes poderão ainda deixar suas sugestões sobre melhorias necessárias em seus bairros com a equipe da Ouvidoria Municipal.