Escritor de Pinheiral lança livro na Terra da Seresta

Confira

A terra da seresta recebeu a história do escritor de Pinheiral, Wanderson Siqueira de Castro. Com a presença de munícipes de Conservatória e de autoridades como o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, o livro Aimirim Num País Quase Maravilhoso, ampliou suas fronteiras para o município de Valença, na tarde do último sábado (18/08).

O escritor, em cerimônia de lançamento, realizada no Museu Vicente Celestino falou sobre a felicidade em ter o livro - que já foi lançado no mês de junho em Pinheiral-, expandido para outro município e também sobre as situações em que o protagonista vivencia na história de seu livro infanto-juvenil. Agradeço a todo suporte para o lançamento desse livro tanto em Pinheiral quanto em Valença. O livro fala de uma história que aborda a passagem da criança para a adolescência, onde o índio, que é protagonista da história se perde na mata e entre as histórias a gente fala de bullying, racismo, mas também de amizade. São várias situações que ele passa e que a gente vive e vê hoje na televisão, disse o escritor.

Após a explanação, o autor fez dedicatórias em livros para os presentes que adquiriam um exemplar. O evento foi finalizado com uma visita ao Museu Vicente Celestino que guarda artigos históricos de ícones da música brasileira como Emilinha Borba, Nelson Gonçalves, Ademilde Fonseca e Gilda de Abreu.

Vim prestigiar o Wanderson e, espero que no lançamento da segunda edição do seu livro, o índio sofra menos um pouquinho, brincou o prefeito, ao falar durante a cerimônia de lançamento.

O evento contou ainda com a presença de Vicente de Paula Lampião que fez a diagramação do livro que tem a arte e impressão final de Rei Arts produções, dos secretários de Esporte, Cultura, Lazer de Turismo de Pinheiral, Júlio César Barbosa e de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas.

LIVRO - O livro do escritor que também é secretário de Finanças do Município de Pinheiral, contador e membro Efetivo da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) ocupa a Cadeira Nº. 59 é fruto de uma inspiração, que veio do período escolar em sua juventude. Com tiragem inicial de 1.000 exemplares, o conto de 44 páginas, no formato 14x21, possui capa e ilustração de André Lemos; digitação de Joana DArc de Oliveira M. de Castro, diagramação de Vicente de Paula Lampião, arte e impressão final de Rei Arts produções.