Pinheiral terá festa da Independência no Feriado de 7 de Setembro

Saiba mais!

Os moradores de Pinheiral e região contarão com uma programação especial no final de semana do feriado do dia 7 de setembro, comemorado pela Independência do Brasil. Além do desfile cívico tradicional das escolas do município, que acontecerá em dois dias, nos dias 07 e 08 de setembro, a partir das 8 horas, na Rua Nini Cambraia, no Centro, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, realizará a "Festa da Independência", que acontecerá do dia 06 ao dia 09 de setembro, nas praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro.

A Festa da Independência contará com food trucks, música ao vivo e Encontro de Motociclistas. Na quinta-feira (06/07), a festa começará às 19 horas com o show de "Jefferson Torres". Na sexta-feira (07/09) "Os Velhos" animarão o público. No sábado (08/09) o evento começará às 15 horas com o Encontro de Motociclistas e o show ficará por conta de "Felipe Torres". A noite, no mesmo dia, será a vez do show do músico "Ronielle". No domingo (09/09) o evento começará às 14 horas com DJ na praça e às 21 horas, show com o músico "Gustavo Sabença", que fechará o final de semana festivo.

"A população de Pinheiral vai poder assistir com as suas famílias o tradicional desfile cívico nas ruas da nossa cidade neste evento de patriotismo em comemoração a Independência do Brasil", disse o prefeito, Ednardo Barbosa.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, destacou o objetivo do evento.

"Estamos aproveitando o feriado prolongado de 07 de setembro e a estrutura que alugamos para o desfile cívico, nos dias 07 e 08 de setembro, para realizar também a Festa da Independência, com o objetivo de trazer um pouco mais de cultura e entretenimento para a população de Pinheiral", explicou Júlio.

CINCO MIL ALUNOS PARTICIPARÃO DE DESFILE CÍVICO

Cerca de cinco mil alunos farão o tradicional desfile na Rua Nini Cambraia, no Centro, nos dias 07 e 08 de setembro. No total, 30 entidades entre escolas da rede municipal, particular e instituições participarão dos desfiles. Uma das novidades desse ano será a participação do grupo Falcões de Aço de Volta Redonda.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, destacou a importância do evento. "A história de nosso país tem influência direta na atual sociedade. É tudo uma sequência de fatos que acabaram por produzir um modelo social. Nosso povo cultura a história do país e do município, e por conta disso, o desfile cívico é uma de nossas mais importantes manifestações históricas", disse Sediene.

No dia 07 de setembro, o desfile iniciará às 8 horas com os alunos da Creche Municipal Professora Eunice Gouvêa de Souza, seguido da Creche Municipal Geralda Muzza, da Creche Municipal Dona Galeana Alves de Oliveira, da Escola Municipal Isabel Alves Gusmão, da Creche Marco Antônio da Fonte, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinheiral (Apae), do Programa Ativaidade, da Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, da Escola Municipal Três Poços, da Escola Municipal Paulo Freire, da Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Junior, da Escola Municipal Coronel Laudelino Alexandre, do Grupo de Escoteiros, da Escola Estadual Celio Barbosa Anchite, da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira e Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto.

Já no dia 08 de setembro, o desfile começará também às 8 horas com a Creche Municipal Maria Sebastiana, Creche Municipal Professor José Hugo, Creche Municipal Leda Vidal Ferreira, Creche Municipal Antônio Mario Alves Garcia, Escola Lápis de Cor, Academia da Saúde, Escola Municipal Domingas Alves Ferreira, Escola Municipal Miguel Barbosa, Colégio Vianna Prado, Grupo Firechief, Assistência Social, Ciep Don Martinho, Centro de Ensino Roberto Silveira e o grupo Falcões de Aço que encerrarão o desfile.