Tem início em Pinheiral Exposição Pedagógica das Unidades de Ensino Municipal

Confira!

Nesta segunda-feira, 22/10, teve início a XVI Exposição Pedagógica de Práticas de Sucesso de Pinheiral. O evento acontece nas escolas e creches municipais e este ano tem como tema "Compartilhando Experiências, Multiplicando Saberes". Hoje, as apresentações aconteceram nas escolas municipais Miguel Barbosa Júnior e Cel Laudelino Alexandre da Silva, ambas localizadas na Área Rural de Pinheiral. A exposição acontece até o dia 31 de outubro, seguindo um cronograma de apresentações da Secretaria Municipal de Educação.

A exposição pedagógica é uma oportunidade das unidades de ensino municipal apresentarem à comunidade o que vem sendo trabalho ao longo do ano. A vice-prefeita de Pinheiral e secretária de Educação, Sediene Maia dos Santos, esteve presente nas exposições das duas escolas nesta segunda-feira.

"Essa exposição é uma prestação de contas para que as famílias e a comunidade em geral possam ter conhecimento do que vem sendo desenvolvido na unidade escolar. Para que todos saibam como é a escola e o que é trabalhado com as crianças ao longo do ano. É uma prestação de contas dos investimentos que fazemos na educação, da dedicação dos funcionários, professores, direção", destacou Sediene Maia dos Santos.

Ao longo do dia foram realizadas nas unidades apresentações culturais e dos trabalhos feitos pelos alunos. Na Miguel Barbosa Júnior, por exemplo, foram expostos os trabalhos sobre empoderamento feminino, passaporte da leitura, heróis do meio ambiente, entre outros. Além disso, foi feita a entrega de medalhas e certificados aos alunos que foram destaque da escola no bimestre.

"Trouxemos todos os projetos que a escola desenvolveu durante o ano, através de apresentações culturais e da mostra pedagógica. Foi uma grande festa. Todas as turmas participaram e a presença dos pais para gente foi muito importante, pois desta forma, eles podem conhecer todo o processo pedagógico das crianças" frisou a diretora da Miguel Barbosa Júnior, Joelma Avernaz.

A história do Cel Laudelino, o sistema solar e alimentação saudável, foram alguns dos trabalhos apresentados pela Escola Municipal Cel Laudelino Alexandre. Além da exposição, na ocasião também foi realizada a comemoração dos 50 anos de municipalização da unidade escolar, celebrado no dia 4 de outubro.

"Essa exposição é muito importante para que a gente possa mostrar o trabalho realizado durante o ano. A educação infantil, por exemplo, trabalhou muito com jogos. Outras turmas estudaram a história da escola, que surgiu para atender os filhos dos funcionários da olaria, e, por isso, visitamos o local com eles. Além disso, aproveitamos o evento para festejar os 50 de municipalização da escola", ressaltou a diretora geral da unidade Vera Lúcia Maria de Sousa Mantesso.

Nesta terça-feira, 23/10, será a vez das escolas municipais Alzira Vargas do Amaral Peixoto e Roberto Silveira apresentarem os seus trabalhos.