Caminhada do Outubro Rosa é realizada em Pinheiral

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, no último sábado (20/10), a Caminhada do Outubro Rosa. A ação teve o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também sobre o câncer de colo do útero.

Vestidos de rosa e empunhando cartazes com mensagens que estimulavam o empoderamento feminino, e a não violência contra a mulher, os participantes se reuniram no campo sintético do bairro São Jorge e caminharam pelas ruas da cidade, até chegar à Praça Luiz Gonzaga, no Centro.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância da ação.

"O objetivo da caminhada foi chamar a atenção na questão da prevenção do câncer, mas também a prevenção da violência contra a mulher. Queríamos chamar a atenção para a questão das políticas publicas para as mulheres", disse Patrícia.

A caminhada contou com a presença de Uesllen Francisco, fundador do projeto "Estive aqui", Isabelle Souto, que deu seu testemunho sobre o câncer de mama em diversas palestras da campanha, representantes da Inspirart, academia de dança, mulheres dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pinheiral e da Coordenadoria da Mulher.

A programação da Campanha Outubro Rosa, promovida através das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, termina dia 31 de outubro, com a inauguração do Espaço Mulher. O evento acontece às 9 horas, ao lado da sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Bulhões de Carvalho, nº 151.