Exposição Pedagógica acontece nas escolas Alzira Vargas e Roberto Silveira em Pinheiral

Confira

Programação segue até o dia 31 de outubro e apresenta para a comunidade o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano.

Nesta terça-feira (23/10) foi a vez das escolas municipais Alzira Vargas do Amaral Peixoto e Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira participarem da XVI Exposição Pedagógica de Práticas de Sucesso de Pinheiral, mostrando para a comunidade o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano.

A diretora geral do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, Ana Marisy Mello Franco Silva, disse que a exposição serviu para mostrar o comprometimento de professores e alunos com a escola.

"Os trabalhos foram baseados no Projeto Politico Pedagógico e no dia a dia não conseguimos avaliar o grau de comprometimento que os alunos e professores tem com a escola, mas quando chega uma ocasião como essa a gente vê a grande dedicação de todos, que finaliza nesse belíssimo trabalho apresentado na expo", disse Ana Marisy.

A diretora da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, Ana Claudia Moreira Gama disse que a exposição é fruto de um trabalho prático que vem sendo realizado na escola.

"A nossa exposição está sendo feita do trabalho decorrente do ano, onde os professores estão mudando as práticas, buscando trabalhar a educação com parte mais prática. Entendemos que precisamos aprimorar nossa forma de ensinar para essa nova geração, que cada dia é mais tecnológica. Esperamos com essas práticas levarmos a educação para eles com maior eficácia", disse Ana Claudia.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta-feira, 24/10, as apresentações serão das escolas municipais Maria do Carmo Fadul Ferreia e Paulo Freire e da Creche Municipal Leda Vidal Ferreira. Na quinta-feira, 25/10, será a vez das escolas municipais Professora Domingas Alves Ferreira e Manoel Teixeira Junior. Dia 26/10, sexta-feira, as exposições serão nas escolas municipais Três Poços, Rosa Conceição Guedes e na Creche Municipal Professor José Hugo Leal. O evento retorna dia 29/10, na segunda-feira, nas creches Dona Galeana e professora Eunice Gouveia. Dia 30/10, terça-feira, será nas creches Geralda Muzza de Faria Barbosa e Sebastiana Corrêa Queiroz. A exposição termina na quarta-feira, 31/10, nas creches municipais Marco Antônio da Fonte (Marquinho Mecânico), Maria Isabel Alves Gusmão e Antônio Mário Alves Garcia.