Escola de Pinheiral recebe palestra sobre trânsito

Confira

A Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, do bairro Parque Maíra, recebeu na tarde de quarta-feira (24/10) uma palestra ministrada por agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Pinheiral, sobre cuidados que devem ser tomados no cotidiano do trânsito da cidade.

O coordenador do Departamento de Trânsito, Juarez Eloy, disse que é importante abordar temas do cotidiano como questões do uso do cinto de segurança, celular, travessia, comportamento dentro do ônibus escolar e os cuidados ao soltar pipas para que as crianças sejam multiplicadores na prevenção de acidentes e, quando se tornarem adultas, elas possam ser motoristas e pedestres mais conscientes.

"Eu acho muito interessante esse contato direto com os alunos, primeiro pelo interesse dos alunos e, depois, para ir educando estas crianças para se tornarem motoristas e pedestres mais conscientes. Hoje, a maior dificuldade que temos no trânsito da cidade é com motoristas mal educados, que não respeitam sinalizações e nem os guardas de trânsitos", disse Juarez.

O coordenador afirmou que o trabalho de conscientização irá continuar. As próximas escolas que receberão as palestras são Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto e Escola Municipal Coronel Laudelino Alexandre da Silva.