Terceiro Dia de Exposição Pedagógica é realizado em Pinheiral

Confira!

A Creche Municipal Professora Leda Vidal Ferreira e as escolas municipais Paulo Freire e Maria do Carmo Fadul Ferreira, nos bairros Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, apresentaram nesta quarta-feira, 24/10, os seus trabalhos na Exposição Pedagógica de Mostra de Sucesso. O evento teve início na última segunda-feira, dia 22/10, e segue até o dia 31, e acontece em cada unidade escolar, seguindo um cronograma da Secretaria de Educação.

Com o tema "Compartilhando Experiências, Multiplicando Saberes", a exposição está em sua XIV edição e tem como objetivo apresentar à comunidade o que vem sendo trabalho ao longo do ano.

Assuntos como alimentação saudável, respeito às diferenças, valorização a criação da criança e da amizade, estiveram presentes nas apresentações da Creche Professora Leda Vidal Ferreira.

"Procurando sempre a participação da família nas nossas atividades. Este ano, trabalhamos muito a questão da amizade, do cuidado e respeito com o outro. E hoje, na exposição, é mais uma oportunidade de termos as famílias aqui, de conhecerem melhor como é o dia a dia na creche", declarou Maria Cristina Rodrigues de Almeida, diretora da unidade.

Rejeane da Silva Oliveira, mãe do aluno Enzo, de 1 ano e 8 meses, disse ter se surpreendido com a exposição. "Fiquei encantada com as apresentações. A gente tem uma ideia que por eles serem muito pequenos, só dormem. Mas quando chegamos aqui e encontramos esses trabalhos feitos por eles ficamos muito felizes. Estou muito feliz. Tenho percebido a fala dele melhor, no reconhecimento das cores. A creche está de parabéns, ajuda muito no desenvolvimento das crianças", disse emocionada.

A diretora da Escola Municipal Paulo Freire, Solange Appolonio da Silva Souza, elogiou a exposição e contou que participa desde a primeira edição do evento. "Sou antiga na rede e tenho orgulho de ter participado de todas as edições. Fico muito feliz de acompanhar esse desenvolvimento da exposição. É um momento muito importante para apresentarmos aos pais os trabalhos dos alunos, que são coordenados pelos professores, mas feitos por eles mesmos, durante todo o ano letivo, e apresentados por eles também aos presentes", frisou.

Entre os trabalhos destacados pela escola, trabalhados bastante durante o ano, está a questão da prevenção, conscientização sobre o meio ambiente, importância da leitura. Com dois alunos autistas, a unidade escolar também destaca que trabalha bastante o tema da inclusão no dia a dia.

"A escola tem um trabalho maravilhoso com meu filho. Fico muito feliz que ele é bem acolhido, não só pelos profissionais, mas pelos alunos também. Faço questão de sempre que possível estar presente, assim como meu esposo. Fiquei muito emocionada vendo os trabalhos hoje. Venho percebido a evolução dele", contou Solange Andrade, mãe do estudante Daniel Andrade, que é autista, de 15 anos.

A diretora da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, Valéria Rangel, também comemorou o resultado da Exposição Pedagógica. "Além de ter como objetivo principal o de prestar contas para a família do que é trabalho na escola, é um momento de valorização também dos professores, do que fazemos no dia a dia aqui na escola. É um momento de interação e que possibilita também a troca entre os alunos, das turmas", disse.

A diretora destacou alguns trabalhos que vem sendo realizados pela unidade, que estiveram presentes na expo, como o laboratório de ciências. "O laboratório de ciências é a menina dos nossos olhos. É um laboratório ativo, atuante, e tudo que é trabalhado em sala vem sendo desenvolvido na prática nele. Além disso, tivemos nosso estande de matemática, com jogos que realizados em sala e também o projeto Novo Mais Educação, um programa que vem oportunizado os alunos a não evadirem da escola, de terem melhoras nas notas", frisou.